Robinhood mira o mercado europeu com aquisição de exchange no Reino Unido
A Robinhood Markets está pronta para adquirir a empresa Ziglu, do Reino Unido, por valor não revelado.
Os eventuais planos da plataforma de negociação dos Estados Unidos ao integrar a Ziglu marcam a expansão de suas operações na Europa, bem como sua segunda tentativa de entrar no mercado do Reino Unido, após uma fracassada em julho de 2020.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
A empresa da Califórnia fez elogios à “impressionante equipe de serviços financeiros e especialistas em criptomoedas” e observou como a empresa sediada em Londres “ vai ajudar a acelerar nossos esforços de expansão global”.
Embora a Robinhood ainda não tenha declarado quanto pagou pela empresa, em novembro de 2021, a Ziglu levantou £ 7 milhões (US$ 9 milhões), colocando sua avaliação em £ 85 milhões (US$ 110 milhões).
A principal base de clientes da Ziglu é composta por investidores de varejo em criptomoedas no qual a empresa afirma ter quadruplicado durante o boom das criptomoedas de 2021. O empresário Mark Hipperson, que também ajudou a estabelecer a empresa britânica de empréstimos digitais Starling Bank, fundou a Ziglu em 2014.
Além de renovar seus esforços no Reino Unido, a compra também indica uma disposição adicional de investir em suas ofertas de criptomoedas. Há pouco mais de dois meses a plataforma de negociação deu a entender que seu boom de negociação de criptomoedas, impulsionado pela pandemia, estava esfriando, já que as ações da Robinhood caíram 30% este ano.
No entanto, no início de abril, lançou sua tão esperada carteira de criptomoedas para dois milhões de usuários em lista de espera, embora com algumas limitações evidentes.
Robinhood ganha aprovação da FCA
Felizmente para a Robinhood, a empresa conseguiu comprar um dos poucos grupos de criptomoedas que recebeu aprovação regulatória da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido.
A FCA aprovou apenas 33 das mais de 100 empresas de criptomoedas que solicitaram registro desde o início de 2021. Como o regime de registro foi prejudicado por atrasos, a agência regulatória suspendeu temporariamente novos aplicativos enquanto classifica os atrasados.
Com tão poucas empresas de criptomoedas autorizadas a operar legalmente no Reino Unido, aquelas que conseguiram obter aprovação estão se tornando perspectivas cada vez mais atraentes.
Além da Ziglu, a Trustology foi comprada pela exchange austríaca Bitpanda em fevereiro, enquanto a Binance anunciou uma parceria com a exchange Eqonex em março.
O artigo Robinhood mira o mercado europeu com aquisição de exchange no Reino Unido foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.