Robinhood anuncia COO para liderar a mesa de negociação de criptomoedas

Com o negócio de criptomoedas da empresa se expandindo significativamente, Robinhood nomeou um diretor de operações para liderar suas operações de criptomoeda.

O aplicativo para trader Robinhood nomeou Christine Brown como a diretora de operações de sua divisão de criptomoedas

A empresa anunciou a nomeação em um comunicado em seu site na quinta-feira. Brown, que é a atual vice-presidente de operações da Robinhood Markets, agora também supervisionará a Robinhood Crypto após a nomeação.

Comentando sobre seu novo papel, Brown expressou entusiasmo em pivotar das finanças tradicionais para o espaço cripto. “Eu não poderia estar mais animada para liderar nossas operações de criptomoedas ajudar nossas equipes a construir produtos incríveis e oferecer uma ótima experiência para nossos clientes”, acrescentou a executiva.

De acordo com o anúncio, a nomeação de Brown ajudará a acelerar o crescimento do Robinhood Crypto. Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, mais de 6 milhões de novos clientes compraram criptomoedas na plataforma nos primeiros dois meses de 2021 – mais de 15 vezes a média de 2020.

No final do primeiro trimestre de 2021, Robinhood revelou que 9,5 milhões de clientes haviam negociado criptomoedas em sua plataforma. Este número marca um aumento de 500% nos números registrados no quarto trimestre de 2020.

De fato, Robinhood disse que seu negócio de criptomoedas triplicou em 2021, com o CEO Vlad Tenev declarando planos para novas expansões em março. Na época, Tenev também expressou planos de adicionar mais pares de negócios, bem como a possibilidade de criar uma carteira de criptomoeda.

Atualmente, o aplicativo de comércio varejista lista Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin SV (BSV), Dogecoin (DOGE) e Ethereum Classic (ETC) em seu catálogo de criptomoedas

O crescimento do negócio cripto da Robinhood surgiu em meio a uma aparente onda de interesse em educação financeira. Os aplicativos de negociação oferecidos pela Robinhood e pela gigante americana de bolsas Coinbase estão tendo mais downloads em lojas de aplicativos para smartphones do que plataformas populares de mídia social como a TikTok.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...