Rival da Shiba Inu anuncia campanha de marketing em Israel
A Floki Inu (FLOKI), rival direta da criptomoeda meme Shiba Inu (SHIB), anunciou uma campanha batizada de Super Agressiva em Israel.
A criptomoeda Floki Inu, que tem o nome foi inspirado no cachorro de Elon Musk e que rivaliza com Shiba Inu em termos de popularidade, apresentou uma campanha publicitária em Israel que deve durar um mês.
A Floki Inu fez o anúncio em sua conta no Twiter onde detalha as ações que fará nos próximos 30 dias. Mais de 20 cidades – consideradas as mais importantes da nação israelense – pela moeda meme receberão 180 outdoors e placas. Oito “paredes-murais” selecionadas em alguns locais terão anúncios premium.
A campanha da marca #FLOKI será vista mais de 47,6 milhões de vezes. Pelo menos é o que diz no anúncio feito no micro blog. Os outdoors e outras peças já podem ser vistos em cidades e ruas consideradas estratégicas e movimentadas em Tel Aviv , Jerusalém, Haifa, Ashkelon, Netanya, Givatayim e outras cidades importantes de Israel.
A campanha é ambiciosa . Segundo a Floki Inu, é parte de um conjunto de ações estratégicas e contínuas da rival da Shiba INU para promover a adoção e estabelecer a moeda meme como a criptomoeda mais popular do mundo.
A escolha de Israel foi proposital, porque além de ser um dos países mais ricos do mundo com um PIB per capita de US$ 43.610 , o país também é conhecido como a “nação Startup” por ter o maior número de Startups per capita do planeta, além de ser líder quando o assunto é criptografia e fintechs.
Segundo a equipe desenvolvedora das ações da campanha publicitária, é “estrategicamente projetada para conscientizar a população experiente de Israel sobre $ FLOKI”.
Campanha FLOKI INU no Reino Unido é investigada
No final do mês passado, a rival da Shiba Inu fez uma campanha no transporte público de Londres, que incomodou as autoridades e levou a uma abertura de investigação sobre a publicidade, já que o país ainda não tem uma legislação específica sobre criptoativos.
O anúncio exibia o seguinte texto: “Perdeu Doge? Obtenha a Floki”. A Floki Inu, a entidade por trás da criptomoeda, com sede na Geórgia, afirma que seguiu todas as regras para a criação de sua campanha publicitária divulgada na capital inglesa, que incluía isenções de responsabilidade sobre a natureza arriscada de investir em criptoativos, e condenou os esforços dos políticos para censurar tais anúncios.
A Advertising Standards Authority (ASA) do Reino Unido investiga se os anúncios nos ônibus de Londres divulgando a Floki Inu violam as regras de publicidade do país. Alguns políticos, incluindo Sian Berry, do Partido Verde de Londres, questionaram a aprovação de tais anúncios pelo Transport for London.
A Autoridade de Conduta Financeira no Reino Unido ainda precisa redigir uma legislação em torno da publicidade de produtos e serviços cripto, embora tenha legislação sobre como as instituições financeiras tradicionais podem realizar anúncios. A entidade também já emitiu avisos no passado para plataformas de mídia social sobre anúncios fraudulentos.
A ASA afirmou que os anúncios de criptomoedas não devem conter jargões ou linguagem de difícil compreensão e devem alertar sobre os riscos potenciais. Isso se aplica à mídia direcionada ao público em geral, enquanto os anúncios em publicações especializadas podem conter linguagem técnica.
O preço da criptomoeda FLOKI explodiu depois que a campanha inglesa se tornou viral. O orçamento de publicidade da Floki Inu vem de uma taxa de 4% imposta aos novos compradores.
O artigo Rival da Shiba Inu anuncia campanha de marketing em Israel foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.