Vendas de XRP são ‘desprezíveis’, diz CTO da Ripple enquanto cripto fica com 95% de queda
Uma semana após a Ripple reivindicar que 2019 foi o seu “ano mais forte”, baixo desempenho do XRP com baixo desempenho está de volta aos holofotes.
Um executivo da rede de pagamentos em blockchain Ripple defendeu publicamente a empresa contra as críticas a sua criptomoeda, o XRP.
Em um debate no Twitter, David Schwartz, diretor de tecnologia da Ripple, rejeitou a alegação de que o XRP foi projetado como um fluxo de receita para a empresa.
Schwartz: XRP não faz a Ripple mais rica
O argumento seguiu outros tweets de fontes, incluindo o ex-desenvolvedor do Bitcoin Core, Peter Todd, que alegou que os parceiros do Ripple haviam dito a ele que não estavam preparados para usar o XRP. Schwartz protestou:
“Ninguém compra XRP para dar dinheiro para a Ripple fazer coisas.”
Os investidores de XRP sentiram o aperto nas últimas semanas, pois o token caiu para mais de dois anos de baixa em relação ao dólar americano. Atualmente sendo negociado a cerca de US $ 0,19, o XRP / USD caiu quase 95% em relação à sua alta histórica de US $ 3,40.
Para os porta-bagagens, a imagem é complicada pelo curioso relacionamento que a Ripple mantém com o XRP. As brigas anteriores viram Schwartz e outros tentarem divorciar a empresa das sugestões que ela criou e controla o XRP, apesar de vender enormes quantidades de tokens nos últimos dois anos.
Com o tempo, como relatado pelo Cointelegraph, essas vendas apenas aumentaram de tamanho.
Polêmica de família
Agora, no entanto, Schwartz parecia distanciar o Ripple – e suas vendas – do XRP ainda mais, afirmando:
“Fomos financiados por vc / anjo e construiríamos independentemente. Começamos a vender o XRP somente depois que havia um preço de mercado e por valores insignificantes em comparação com outros financiamentos. ”
O cisma pareceu se intensificar depois que o proeminente negociante de Bitcoin, Tone Vays, sugeriu abertamente que o XRP era uma segurança lançada ilegalmente.
Dias antes, em 20 de dezembro, a Ripple anunciou que havia garantido uma rodada de financiamento de US $ 200 milhões na Série C. Isso levou a descrever 2019 como seu “ano mais forte” na literatura oficial, apesar das inversamente terríveis fortunas do XRP.