Ripple sobe à medida que um mercado cripto mais amplo vê flashes de verde
Quinta-feira, 20 de setembro: virtualmente todas as criptomoedas de grande capitalização de mercado estão no verde hoje, registrando ganhos sólidos em toda a linha, como mostram os dados dos dados do Coin360.
Visualização do mercado da Coin360
Após uma semana volátil, o Bitcoin (BTC) se recuperou após a marca de US $ 6.400 na noite de ontem, chegando a US $ 6.450 antes de corrigir um pouco e depois negociar lateralmente para selar seu atual preço de negociação de US $ 6.410. O crescimento de 24 horas do Bitcoin está em 1,8%, de acordo com o Bitcoin Price Index da Cointelegraph.
Na semana, a moeda superior subiu cerca de 1,1%, mas caiu 1,2% em seu gráfico mensal.
Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin. Fonte: Cointelegraph Bitcoin Price Index
Depois de ter atingido um preço mais cedo esta semana, o Ethereum (ETH) viu alguns dias de recuperação gradual, e está em alta de 2,6 por cento no dia para negociar a US $ 211 no momento do texto. A altcoin, no entanto, permanece tímida em sua alta intrassemanal em cerca de US $ 225 em 15 de setembro.
Em seu gráfico semanal, o Ethereum registra alta de 16%, com perdas mensais fechadas em 29,15%.
Gráfico de preços de 7 dias da Ethereum. Fonte: Cointelegraph’s Ethereum Price Index
O Ripple (XRP), classificado como a terceira maior cripto da CoinMarketCap, disparou contra outras moedas para registrar um impressionante ganho de 15,3% no dia de negociação, para US $ 0,36, de acordo com o Ripple Price Index da Cointelegraph. O maior aumento da Ripple teve início em 18 de setembro e, depois de alguns dias de consolidação, o ativo sofreu uma segunda grande alta hoje.
As notícias otimistas para o ativo nesta semana incluem indícios de que a empresa vem avançando na direção do lançamento de sua solução de liquidez xRapid, que poderia ser lançada “dentro de um mês”. Ontem, a PNC, que está entre as melhores. Dez bancos dos EUA revelaram que usarão o RippleNet para processar pagamentos internacionais para seus clientes.
Gráfico de preços de sete dias da Ripple. Fonte: Cointelegraph’s Ripple Price Index
Entre as dez principais moedas do CoinMarketCap, todas estão no verde, com EOS (EOS), 5º lugar, com fortes ganhos de 5,57% para negociação a US $ 5,30 e Cardano (ADA) subindo um pouco mais, crescendo 5,8% no dia para comércio a US $ 0,07.
A alt Monero (XMR), líder em anonimato, ficou em 3º lugar, com alta de 3,67%, para US $ 112,31, e Stellar (XLM), com alta de 3,3%, para negociação a $ 0,21.
Entre os vinte primeiros, moedas também estão vendo virtualmente verde uniforme, com apenas NEM (XEM) abaixo de um leve 1,12 por cento no dia. Tron (TRX) é a moeda mais forte do dia, com alta de desempenho de 5,55%, sendo negociada a US $ 0,02 no momento do texto. Outros vinte principais ganhos estão dentro de uma faixa sólida de 2,5 a 4%.
A capitalização de mercado total de todas as criptomoedas está atualmente em torno de US $ 203,3 bilhões, um aumento de US $ 10 bilhões, de sua rápida queda ontem à noite para cerca de US $ 193,3 bilhões.
Gráfico de 7 dias da capitalização de mercado total de todas as criptomoedas da CoinMarketCap
Questões de segurança cibernética estão ganhando as manchetes nesta semana, com o reporte na noite passada do hacking de US $ 59 milhões em criptomoeda de uma pequena casa de câmbio cripto japonesa, a Zaif.
O Bitcoin Core também lançou uma atualização após a detecção recente de uma vulnerabilidade no software, que supostamente poderia ter sido explorada por um invasor a um custo de apenas 12,5 Bitcoin (cerca de US $ 80.000 no momento do texto) para travar a rede.
A Europol divulgou nesta semana a quinta edição de sua Avaliação da Ameaça do Crime Organizado pela Internet (IOCTA), que previa que enquanto o Bitcoin ainda é mais popular entre os cibercriminosos, os altcoins focados no anonimato que oferecem a proteção de endereços furtivos provavelmente ganharão tração crescente .
Um relatório da Agência Nacional de Polícia (NPA) do Japão revelou hoje que o país perdeu impressionantes 60 bilhões de ienes (US $ 540 milhões) este ano em roubos relacionados a cripto, cuja parte do leão foi roubada em notório hack da Coincheck em janeiro. A NPA também revelou que o número de incidentes relatados envolvendo roubos de cripto durante o primeiro semestre deste ano é o triplo do número reportado para o mesmo período em 2017.
Fonte: Cointelegraph