Usuários de XRP agora podem excluir o endereço de suas carteiras

Agora, a rede do XRP tem a capacidade de excluir carteiras, graças a uma votação da comunidade

Os usuários de XRP agora podem excluir suas carteiras na rede XRP, se assim o desejarem – uma atualização implementada após a maioria da comunidade ter votado a favor da mudança.

“Após manter um consenso de 80% durante o período obrigatório de votação de 15 dias, a Emenda para contas excluídas do XRPL foi ativada em 8 de maio de 2020 às 4:29:30 UTC, através do razão 55.313.921”, ex-gerente do XRP Center, Arturo Portilla, disse em um tweet de 8 de maio

Os usuários podem excluir contas no razão

O XRP do Ripple é executado em um razão distribuído. “Uma conta no XRP Ledger representa um detentor do XRP e um remetente de transações”, observa XRPL.org .       

O blog XRPL anunciou o próximo recurso em uma  publicação em 6 de maio. “Porém, apenas o proprietário de uma conta pode excluí-la, já que você precisa enviar uma transação da conta a ser excluída”, explicou a publicação. 

Encerrar uma carteira significa que a conta não existe mais no razão atual do XRP, embora o histórico imutável do registro ainda mostre a atividade passada da carteira, disse o post. Enviar 20 XRP ou mais para uma carteira antiga, no entanto, revive a conta morta. Qualquer um pode fazer isso, mas as chaves privadas da carteira ainda são necessárias para gerenciar a carteira. 

A atualização está ativa

A atualização já está em execução, gerando o primeiro encerramento da conta, como é evidente nos tweets do Portilla . A exclusão de uma conta também permite que os proprietários recuperem o XRP bloqueado em contas antigas, pois cada carteira exige um saldo mínimo de 20 XRP, detalha a publicação do XRP.

“Pela primeira vez na história, uma conta XRPL foi excluída”, disse ele. Portilla acrescentou: “20 XRP reservados foram liberados, 15 XRP foram recuperados e 5 XRP foram queimados como taxa de transação (conforme o esperado)”.

Os usuários do XRP agora têm duas opções de carteira, “contas excluídas” e “contas não excluídas”, a partir da atualização, disse Portilla . Ele também especificou que as contas envolvidas em determinadas funções, como custódias, por exemplo, se enquadram na categoria de carteira não excluída. 

A atualização do XRP também incluiu outros detalhes, como alterações no número do XRP Ledger.  

Embora o Ripple e o XRP continuem avançando, a moeda ainda não está fora de perigo em termos de violações da lei de valores mobiliários. O Ripple enfrentou outro processo nesta semana, alegando que o XRP é  uma segurança não registrada.

LEIA MAIS

Você pode gostar...