CEO da Ripple prevê mais desvalorização do dólar neste ano

2020 vem sendo um ano de provação para todos os mercados

Depois deste ano bastante maluco em quase todos os sentidos da palavra, as empresas ficaram se perguntando como proceder, disse o CEO da Ripple Labs, Brad Garlinghouse.

“A pandemia está jogando muitos livros pela janela”, afirmou ele em um tweet de 28 de agosto. “A ação de ontem quebra décadas de precedentes”, disse ele, tratando de um artigo de 27 de agosto do Wall Street Journal sobre o Federal Reserve dos EUA, que escolheu manter as taxas de juros baixas às custas de uma possível inflação mais alta.

“Os sinais apontam para mais desvalorização do dólar no curto prazo (levando a uma maior diversificação de ativos, o que certamente será bom para as criptomoedas)”, acrescentou Garlinghouse.

Desde o início dos medos e medidas de prevenção do COVID-19 em março, a economia dos EUA mudou de lado. Altos pedidos de seguro-desemprego, enorme impressão de dinheiro, fechamento de empresas e uma infinidade de outros fatores criaram um quebra-cabeça gigante quando se trata de corrigir o cenário de dificuldades.

As taxas de juros e a inflação são duas ferramentas que o governo dos Estados Unidos tem usado como parte de suas tentativas de solução. Embora os problemas permaneçam, um resultado possível pode ser a adoção adicional do Bitcoin como um hedge viável, observada por uma série de participantes da indústria cripto.

Comparando o ativo com o ouro, visto como uma reserva de valor de longa data, o co-fundador da crypto exchange da Gemini, Tyler Winklevoss, mencionou um possível cenário do Bitcoin chegar a US$ 500.000.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...