Ripple faz parceria com empresa listada na Nasdaq para reforçar pagamentos transfronteiriços entre EUA e México
A Ripple, empresa por trás do XRP, fez uma nova parceria para reforçar os pagamentos transfronteiriços entre os EUA e o México.
A Ripple, a empresa por trás do XRP, terceira maior criptomoeda, fez uma nova parceria para reforçar os pagamentos transfronteiriços entre os Estados Unidos e o México.
A empresa fez parceria com a International Money Express, uma empresa de serviços de remessa de dinheiro focada no corredor da América Latina e Caribe, anunciou a Ripple em 5 de fevereiro. Também conhecida como Intermex, o novo parceiro financeiro da Ripple está listado na Nasdaq, com o identificador IMXI.
Especificamente, a nova parceria permitirá à Intermex implementar o produto Ripple’s On-Demand Liquidity (ODL) por meio da RippleNet, a rede global de pagamentos da empresa que conecta instituições financeiras. O ODL da RippleNet conta com o ativo digital XRP como uma ponte em tempo real entre o envio e o recebimento de moedas, para permitir transações internacionais mais rápidas e baratas.
Como tal, a Intermex, que supostamente processa mais de 30 milhões de transações de pagamento anualmente, pretende fornecer a seus clientes pagamentos internacionais mais rápidos, mais baratos e transparentes entre os EUA e o México. Segundo dados do Banco Mundial, o México é um dos maiores destinatários de remessas, depois da Índia e da China, tendo operado US$ 36 milhões em fluxos de remessas em 2019.
Ripple continua a expandir sua presença no mercado de remessas do México
Em parceria com a Intermex, a Ripple continua a expandir sua presença no grande mercado de remessas do México. A empresa já prestou seu serviço de ODL à segunda maior empresa de remessas do mundo – MoneyGram International. Conforme relatado pelo Cointelegraph, a plataforma ODL e a criptomoeda XRP fazem parte das operações da MoneyGram desde agosto de 2019.
Em novembro de 2019, o CEO da MoneyGram, Alex Holmes, afirmou que 10% dos negócios de sua empresa, entre os EUA e o México, eram operados pelo ODL da Ripple. Além disso, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, afirmou que a MoneyGram usando XRP era um negócio maior do que o projeto Libra, stablecoin do Facebook.
No final de dezembro de 2019, a Ripple levantou US$ 200 milhões em uma nova rodada de financiamento, alegando que o investimento marcou um ano recorde para os negócios e seu “ano de crescimento mais forte até agora”.