Brasil Bitcoin

Ripple, NEM e dois outros lançam a associação “Blockchain for Europe”

De acordo com um comunicado de imprensa de hoje, quatro grandes empresas de blockchain formaram uma Associação “Blockchain for Europe”. A associação busca promover o entendimento e a regulação proativa de blockchain e outras tecnologias de ledger distribuído (DLT) em todo o continente.

As quatro empresas participantes são a Ripple, a Fundação NEM, a Emurgo, que apoia empreendimentos comerciais baseados no blockchain de Cardano e a empresa de desenvolvimento smart ledger, Fetch.AI.

As empresas declararam que a Associação tem o objetivo de abordar o debate político fragmentado da União Européia em torno do blockchain, que, segundo eles, é distorcida por informações inconsistentes dos que estão de fora do setor emergente.

Na tentativa de melhorar o cenário atual, a recém-formada associação pretende educar as instituições da UE e dos estados membros sobre o potencial da tecnologia blockchain. Além disso a Associação pretende defender a futura regulamentação inteligente que vai favorecer a inovação e ajudar o continente a moldar a agenda global no blockchain.

Em 27 de Novembro, a Associação organizou uma cúpula Blockchain for Europe no Parlamento Europeu (PE) em Bruxelas, juntamente com os quatro maiores grupos do PE. A conferência internacional abordou o potencial do blockchain em vários setores e seus casos de uso.

Recentemente a Itália se tornou o mais novo estado membro da UE a se unir a outro grupo industrial regional, o European Blockchain Partnership, cujos membros incluem o Reino Unido, França, Alemanha, Suécia, Holanda e Irlanda. A Parceria declarou que tem o objetivo de estabelecer de uma Infra-estrutura Europeia de Serviços Blockchain (EBSI) que apoiará a prestação de serviços públicos digitais transnacionais, com os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

Grandes bancos aderem a nova Associação Blockchain da UE

NY: Reguladores financeiros aprovam sistema de pagamentos em blockchain

Alemanha: Regulamentos Internacionais para ICOs

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

O post Ripple, NEM e dois outros lançam a associação “Blockchain for Europe” apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.