CLO da Ripple diz que decisão judicial pode encorajar bancos a adotar o XRP, aponta reportagem

Uma decisão judicial de 13 de julho na batalha legal da Ripple com a SEC sugeriu que o XRP pode não ser necessariamente um valor mobiliário, uma decisão que já causou ondas significativas no espaço.

Stu Alderoty, o diretor jurídico da Ripple Labs, supostamente disse que os bancos dos Estados Unidos podem recorrer ao XRP para transações internacionais após um recente julgamento judicial.

De acordo com uma reportagem da CNBC de 17 de julho, Alderot afirmou com confiança que os bancos e instituições financeiras dos EUA poderiam começar a explorar o XRP para uso em pagamentos internacionais. O CLO da Ripple fez a declaração menos de 24 horas depois que um juiz federal do caso da empresa contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) decidiu que o token XRP não era necessariamente um título.

“Eu acho que temos esperança que esta decisão dê aos clientes ou clientes potenciais conforto para pelo menos vir e começar a conversar sobre os problemas que eles estão tendo em seu negócio, problemas do mundo real em termos de movimentar valor sem incorrer em taxas obscenas,” disse Alderoty em 14 de julho. “Espero que este trimestre gere muitas conversas nos Estados, e espero que algumas dessas conversas se tornem realmente reais.”

Apesar de que a batalha legal da Ripple com a SEC, iniciada em dezembro de 2020, ainda não terminou, a decisão sobre XRP já causou ondas significativas no espaço cripto. Muitas exchanges dos EUA anunciaram que voltaram a negociar o token ou iriam explorar pela primeira vez em mais de dois anos, e alguns legisladores reforçaram a chamada para clareza regulatória.

#NOVO: presidentes @PatrickMcHenry@CongressmanGT emitiram um comunicado sobre a decisão do tribunal em SEC vs. Ripple e a necessidade de clareza legislativa no ecossistema de ativos digitais para evitar mais incertezas em nossos mercados financeiros.

Leia mais https://t.co/y1nITVmHvh pic.twitter.com/tn0dn0BDHd

— Financial Services GOP (@FinancialCmte) 14 de julho de 2023

Com o rótulo de ‘título’ aparentemente não mais pendente sobre XRP, parcerias entre Ripple e bancos prejudicados pelo processo da SEC podem encontrar nova vida. O Bank of America estava observando a empresa blockchain em 2019, e a American Express se associou à Ripple pela primeira vez em 2017.

No momento da publicação, o preço do XRP era aproximadamente US$ 0,74, aumentado mais de 50% desde o julgamento do tribunal. O token se tornou a quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado seguindo a alta do preço.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...