Ripple solicita licença de criptomoeda no Reino Unido

A Ripple solicitou o registro como uma empresa de criptoativos junto à Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido após sua vitória parcial contra a SEC dos EUA.

A empresa de tecnologia e rede de pagamentos Ripple recentemente solicitou o registro como uma empresa de criptoativos junto à Autoridade de Condute Financeira (FCA) do Reino Unido, informou um porta-voz da empresa ao Cointelegraph. A empresa também está buscando uma licença de pagamentos na Irlanda como parte de seu enorme investimento regional.

O registro foi submetido após a vitória parcial da Ripple contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre a classificação de seu token XRP (XRP) como um título. A decisão, vista como uma vitória pela Ripple e pela comunidade cripto em geral, considerou o token XRP como um título quando vendido para investidores institucionais, mas não para investidores de varejo. O caso ainda pode ser alvo de apelação por parte da SEC.

XRP não é um título.

Essa vitória da @Ripple é uma vitória para toda a indústria e um passo em direção à clareza regulatória nos EUA.

Um enorme agradecimento a @bgarlinghouse, @chrislarsensf, e @s_alderoty por sua liderança, e à #XRPCommunity por seu contínuo apoio.

— Ripple (@Ripple) 13 de julho de 2023

Mais empresas de criptomoedas estão buscando o Reino Unido em busca de clareza regulatória e um ambiente de negócios favorável, em meio a uma onda de ações de fiscalização pela SEC nos Estados Unidos.

Recentemente, a empresa de capital de risco Andreessen Horowitz (A16z) anunciou seu primeiro escritório fora dos EUA em Londres, após “meses de conversas construtivas” com formuladores de políticas e a FCA, citando um “ambiente de negócios previsível” como uma das principais razões para expandir no exterior.

Várias leis foram introduzidas no parlamento do Reino Unido com o objetivo de criar um ambiente regulado para criptomoedas no país. Em junho, um projeto de lei que inclui criptomoedas sob as mesmas regras aplicadas a ativos tradicionais foi promulgado após receber a sanção real. A nova lei dá à Tesouraria do Reino Unido, à FCA, ao Banco da Inglaterra e ao Regulador de Sistemas de Pagamento a autoridade para introduzir e aplicar regulamentos para empresas de criptomoedas.

Em outro desenvolvimento recente, legisladores discutiram projetos de legislação que buscam ampliar a capacidade das autoridades de mirar criptomoedas usadas para fins ilícitos. O projeto de lei inclui disposições que permitem às autoridades maior flexibilidade na apreensão e recuperação de ativos cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...