Ripple anuncia corretoras de criptomoedas parceiras para lançar stablecoin RLUSD
A Ripple anunciou nesta terça-feira (15) a lista de corretoras de criptomoedas parceiras que ajudarão a distribuir a sua nova stablecoin, a RLUSD, que terá paridade com o Dólar.
A empresa é a atual detentora da maior parte dos tokens XRP, que ocupa a sétima posição do market cap geral. Além disso, tem trabalhado em soluções para atender a bancos de todo o mundo, inclusive auxiliando projetos com CBDCs.
Na lista de corretoras de criptomoedas que estão apoiando o lançamento da nova stablecoin estão algumas com atuação no Brasil, como Bitso e MoonPay. Outras corretoras que listam a nova moeda são Uphold, Bitstamp, Independent Reserve, CoinMENA e Bullish.
CEO da Ripple diz que corretoras de criptomoedas parceiras trabalham para listar uma stablecoin com conformidade regulatória: “padrão ouro das stablecoins”
Além de apresentar as corretoras de criptomoedas parceiras, a Ripple ainda divulgou que sua nova stablecoin conta com dois formadores de mercado principais. São eles: B2C2 e Keyrock, empresas que devem apoiar a liquidez do RLUSD, impulsionando uma adoção mais ampla em todos os mercados.
“Com nossas corretoras parceiras iniciais, a utilidade e demanda claras por RLUSD e um forte foco em conformidade regulatória, a stablecoin da Ripple está pronta para se tornar o padrão ouro para stablecoins de nível empresarial“, disse Brad Garlinghouse, CEO da Ripple. “Clientes e parceiros têm pedido stablecoins de alta qualidade como RLUSD para uso em vários casos de uso financeiro, como pagamentos, tokenização de ativos do mundo real e finanças descentralizadas. Nossas soluções de pagamento alavancarão RLUSD, XRP e outros ativos digitais para permitir pagamentos internacionais mais rápidos, confiáveis e econômicos.”
“A Bitso tem orgulho de estar entre as primeiras a listar RLUSD e compartilhar esse marco significativo com a Ripple“, disse Daniel Vogel, CEO e cofundador da Bitso . “Nossa parceria de longa data com a Ripple nos permitiu explorar colaborativamente casos de uso inovadores, como pagamentos internacionais, onde facilitamos transações ágeis, seguras e transparentes. Acreditamos que essa nova stablecoin beneficiará muito nossos clientes e clientes empresariais em toda a América Latina, e estamos animados para continuar fortalecendo nossa parceria com a Ripple“, acrescentou.
Ripple promete manter transparência mensal de sua stablecoin, que pretende aumentar casos de uso com XRP
As stablecoins desempenham um papel crítico nas finanças descentralizadas, diz a Ripple no novo comunicado de imprensa.
Assim, o lançamento do RLUSD nas blockchains XRP Ledger e Ethereum chega como uma novidade de stablecoin em Dólar. O XRPL, com XRP como seu ativo nativo, é projetado para suportar uma ampla gama de ativos, oferecendo liquidação 24 horas por dia, 7 dias por semana e permitindo negociação contínua em sua bolsa descentralizada (DEX).
Com o RLUSD, a Ripple está respondendo à demanda da comunidade por stablecoins mais confiáveis no XRPL, aumentando ainda mais os volumes de negociação e aprimorando a utilidade geral do XRPL e do XRP.
A empresa diz ainda que cada token RLUSD é 100% lastreado por depósitos em dólares americanos, títulos do governo dos EUA e equivalentes de caixa. Por fim, para garantir total transparência, a Ripple promete publicar mensalmente atestados auditados por terceiros de ativos de reserva conduzidos pelo BPM.
Além disso, a empresa comunicou ao mercado que há um comitê que acompanhará o desenvolvimento da nova criptomoeda, emitida sob um New York Trust Company Charter. A Ripple afirma que seu conselho consultivo é poderoso, incluindo a ex-presidente da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) Sheila Bair, o vice-presidente da Partners Capital e ex-CEO do CENTRE Consortium David Puth, e o cofundador e presidente executivo da Ripple Chris Larsen, para orientar a introdução responsável da RLUSD no mercado.
Fonte: Ripple anuncia corretoras de criptomoedas parceiras para lançar stablecoin RLUSD
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.