Ripple adiciona quatro membros à equipe de regulamentação e junta-se à Blockchain Association

A startup de blockchain de San Francisco Ripple anunciou quatro novos membros à sua equipe reguladora global.

A startup blockchain de San Francisco Ripple anunciou três novos compromissos para sua equipe reguladora global e informou que a empresa se juntará à Blockchain Association.

Segundo um post de 22 de outubro em seu blog, a Ripple integrou quatro novos membros – Craig Phillips, Michelle Bond, Ron Hammond e Susan Friedman – à sua equipe reguladora global sediada em Washington DC. Michelle Bond também fará parte do conselho da Blockchain Association.

Executivos com experiência na regulamentação do setor financeiro

Phillips ingressou na Ripple vindo do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, onde atuou como Conselheiro do Secretário e trabalhou na Ordem Executiva 13772, uma ordem executiva presidencial que estabelece uma série de padrões projetados para gerenciar ações regulatórias dedicadas ao setor financeiro, além de promover o crescimento econômico. Na Ripple, Phillips será conselheiro de oportunidades estratégicas de regulamentação.

Antes da Ripple, Bond atuou como chefe global de políticas para blockchain e chefe de assuntos regulatórios globais e políticas públicas da Bloomberg, além de ser consultor sênior da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e do Comitê Bancário do Senado dos EUA.

Friedman trabalhou como consultor sênior da presidente da CFTC, Heath Tarbert, em sua capacidade anterior como secretário adjunto do Tesouro para Mercados Internacionais, enquanto na Ripple ela atuará como consultora de políticas internacionais. Ron Hammond ingressa na Ripple como gerente de relações governamentais, tendo anteriormente atuado como assistente legislativo do deputado Warren Davidson.

Mais mudanças e participação da indústria

A participação da Ripple na Blockchain Association também a colocará em contato com muitos dos reguladores e lobistas da indústria. A associação é uma organização sem fins lucrativos que busca advogar a favor da blockchain e promove a adoção da tecnologia em todo o mundo.

Conforme relatado recentemente, a Ripple passou por uma reformulação de marca, com a fusão de três de seus serviços – xRapid, xVia e xCurrent – no produto RippleNet. A empresa acredita que a mudança no conjunto de serviços para oferecer uma rede a seus clientes é uma evolução natural de sua estratégia devido ao crescimento de sua base de usuários e ao desenvolvimento de seu padrão.

Você pode gostar...