Ribus usa blockchain para criar condomínio com moradias multiproprietárias
Moradias do condomínio Viverde serão vendidas integralmente ou na versão multipropriedade, que será viabilizada através de tokens
No dia 24 de novembro, a Ribus anunciou o primeiro condomínio de casas multipropriedade do Brasil que utiliza blockchain. O Viverde é um condomínio localizado em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, cujas moradias serão oferecidas na modalidade de compra integral e na compra de períodos específicos, que serão representados através de tokens.
Cada fração de multipropriedade registrada em blockchain representa um mês de uso no ano, e terá seu próprio Registro Geral de Imóveis (RGI).
“O Viverde foi inspirado nos momentos inesquecíveis que guardamos com carinho; é essa a experiência que queremos oferecer.
O projeto apresenta casas de alto padrão na planta, com casas lineares de 3 ou 4 suítes, e as unidades possuem área gourmet, jardim e piscina aquecida privativa.
Além disso, o Viverde incorpora reuso de água da chuva, energia solar e construção sustentável, refletindo o compromisso da Ribus com a responsabilidade ambiental.
A obra será realizada pela incorporadora Braemp, que já atua há 40 anos no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.