Retomada do Bitcoin e Elon Musk são destaques da semana

Após atingir seu menor preço desde o final de 2020, o Bitcoin (BTC) dá sinais de recuperação ao conseguir se manter acima de US$ 20.000.

Elon Musk voltou a ser notícia após dar novas declarações sobre criptomoedas. Quem também virou destaque foi o Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, que parece não se abalar pelo momento atual do mercado. Atualizações envolvendo a Celsius (CEL) e os últimos acontecimentos envolvendo o Brasil completam a lista de destaques do mundo cripto desta semana.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Bitcoin voltará a subir?

As últimas semanas não têm sido fáceis para os investidores do Bitcoin, que viram suas perdas realizadas atingirem um novo recorde recentemente. Além disso, um grande guru dos investimentos voltou a criticar o ativo. Até mesmo Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum (ETH), caçoou de um famoso método de projeção que previa que o preço da moeda estaria em níveis mais altos do que o atual.

Apesar do mal momento, o BTC conseguiu fechar a semana com uma leve alta de 3,4%, rompendo um importante nível de resistência. No entanto, para o CEO de uma importante exchange, o ativo pode demorar anos para renovar a sua máxima histórica de preço.

Elon Musk volta a movimentar o mercado

ELon Musk

As declarações do homem mais rico voltaram a influenciar os preços da Dogecoin (DOGE). Ao afirmar que havia comprado mais unidades da meme coin durante esse último movimento de queda, Elon Musk conseguiu fazer com que o preço do ativo disparasse novamente.

Apesar disso, o CEO da Tesla tentou se desvincular a este mercado, afirmando que nunca incentivou outras pessoas a comprar criptomoedas. Por fim, virou destaque o fato dos conselheiros do Twitter verem com bons olhos a possibilidade do empresário se tornar o dono da rede social.

Inverno cripto não para Sam Bankman-Fried

Muitas exchanges e grandes projetos cripto estão enfrentando dificuldades durante as fortes quedas do mercado, mas esse parece não ser o caso da FTX e de seu CEO. SBF chamou a responsabilidade e disse que as grandes empresas precisa se mover para ajudar toda a indústria a superar a crise atual.

Além disso, um importante jornal divulgou que sua empresa está buscado adquirir uma grande plataforma cripto. Vale lembrar que recentemente, o próprio Sam Bankman-Fried investiu uma parte considerável de sua fortuna para se tornar um grande acionista do Robinhood.

Celsius será vendida?

Apesar de um investidor apresentar um plano de recuperação, a comunidade da Celsius continua impossibilitada de sacar seus fundos na plataforma. Mesmo assim, seu token nativo conseguiu realizar grandes saltos de preço nesta semana, surpreendendo o mercado.

Por fim, vale destacar que uma de suas maiores rivais, que se ofereceu para comprar a plataforma quando a crise se instaurou, contratou os serviços de um grande banco que tem atuado como consultor da Celsius. Para muitos, isso aumenta as chances de que um acordo de aquisição possa ser concluído.

Binance busca alternativa no Brasil

Binance

A Celsius não foi a única plataforma a suspender os saques de seus usuários. A Binance também precisou tomar esta medida no mercado brasileiro após encerrar parceria com a empresa que era responsável pelos depósitos e saques em real da exchange. Agora, ao anunciar um novo prestador de serviço nesta sexta-feira (24), a exchange espera normalizar a situação o mais rápido possível.

O artigo Retomada do Bitcoin e Elon Musk são destaques da semana foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...