Comerciantes de varejo estão comprando mais Bitcoin do que instituições, diz JPMorgan

Os comerciantes de varejo têm comprado grandes quantidades de BTC por meio do PayPal e da Square.

De acordo com pesquisas feitas por estrategistas do principal banco de investimentos dos EUA, o JPMorgan Chase, os comerciantes de varejo estão comprando muito Bitcoin das principais empresas de fintech.

Os dados do JPMorgan, que agora oferece uma cesta de exposição às criptomoedas, sugerem que os investidores de varejo compraram mais de 187.000 Bitcoin neste trimestre usando PayPal e Square.

Os investidores de varejo estão até comprando mais do que as instituições, com os analistas do JPMorgan estimando que as instituições compraram 173.000 BTC no mesmo período.

O JP Morgan analisou os fluxos de fundos de plataformas de varejo e veículos institucionais, como o Chicago Mercantile Exchange, bem como anúncios de grandes fundos em compras de BTC para informar suas descobertas.

O analista de mercado sênior da Oanda Corp, Ed Moya, atribuiu a atividade de varejo às mídias sociais, à atual mania de NFT e aos pagamentos de estímulo. Ele disse ao Bloomberg:

“Agora, com a mania das ações de meme alimentada pelo Reddit esfriando e novidades como arte digital batendo recordes, os comerciantes de varejo – alguns agora armados com cheques de estímulo de US $ 1.400 – estão assumindo o controle.”

Ele acrescentou que, embora a negociação das “ações-meme” tenha queimado muitos comerciantes de varejo, o Bitcoin permaneceu extremamente otimista e tem sido seu “pão com manteiga” durante a pandemia.

Brian Vendig, presidente da MJP Wealth Advisors, sugeriu que a demanda de varejo foi impulsionada pelo medo de perder (FOMO) após a recente onda de investimento institucional em Bitcoin.

Dados do Glassnode, parecem confirmar que os investidores de varejo realmente chegaram. Em 15 de março, Glassnode observou um pico de crescimento líquido de entidades em 2021, adicionando:

“Esta é uma forte indicação de que novos investidores de varejo estão entrando no mercado.”

LEIA MAIS:

 

Você pode gostar...