Gigante do varejo Overstock quer reestruturar dividendos em criptomoedas

A gigante americana de comércio eletrônico Overstock trabalha para liberar sua planejada negociação de ações com dividendos digitais.

A gigante de e-commerce norte-americanan Overstock espera conseguir liberação para negociar ações em dividendos digitais.

Segundo um press release de 18 de setembro, a Overstock está trabalhando com as autoridades reguladoras para liberar a negociação de seus dividendos baseados em ativos digitais, negociados por não afiliados após a distribuição.

Para isso, a empresa não terá que colocar suas ações em dividendos no período de detenção de seis meses, conforme exigido pela Regra 144 aplicada pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos. Comentando sobre o desenvolvimento, o CEO interino da Overstock Jonathan Johnson disse:

“Recebemos muito interesse em torno de nossos dividendos da Série A-1 de acionistas, corretoras, reguladores e mercado em geral. […] Ele também introduz a tecnologia blockchain para aprimorar a experiência do investidor. É um passo importante na jornada para demonstrar que a tecnologia blockchain tem um enorme potencial para transformar a sociedade para melhor. ”

Adiando a data de registro

A data de registro para o dividendo havia sido acertada para 23 de setembro de 2019, enquanto a data de distribuição do dividendo estava agendada para 15 de novembro de 2019. No entanto, à luz dos últimos acontecimentos, a Overstock decidiu adiar a data.

Conforme relatado anteriormente, o dividendo digital da Overstock será pago na proporção de 1:10, o que significa que uma ação da Série A-1 será emitida para cada 10 ações ordinárias. Além disso, as ações existentes da Série A-1 agora podem ser negociadas no sistema de negociação alternativo Pro Securities, alimentado pela tecnologia da subsidiária de blockchain da Overstock, a tZERO.

Venda a descoberto

Uma matéria recente do New York Post (NYP) afirma que o ex-CEO da Overstock, Patrick Byrne, projetou o dividendo baseado em ativos digitais em um esforço para frustrar os vendedores a descoberto. Por NYP, os vendedores a descoberto não queriam ficar presos aos dividendos baseados em blockchain e começaram a relaxar suas posições curtas antes da data do dividendo planejado anteriormente, o que elevou o preço das ações da Overstock.

Negociação de security tokens da tZERO

Em agosto, a tZERO anunciou planos de permitir ao público a negociação de seus security tokens. Na época, Saum Noursalehi, CEO da tZERO, comentou que a empresa esperava que até 50.000 novos investidores, que já haviam comprado ações da Overstock, começassem a negociar seus security tokens.

Você pode gostar...