Estudo revela correlação inversa entre USDT em exchanges e preço do Bitcoin

Pesquisas recentes mostram que existe uma relação inversa entre a porcentagem do stablecoin de Tether nas exchanges e o preço do Bitcoin.

Pesquisas recentes mostram que existe uma relação inversa entre a porcentagem da stablecoin de Tether (USDT) nas exchanges e o preço do Bitcoin (BTC).

A empresa de insights de mercado de criptomoedas Santiment publicou uma análise mostrando que a porcentagem de USDT mantida em exchanges está inversamente relacionada ao preço do Bitcoin. Em um tweet de 4 de maio, a empresa observou que a correção recente provavelmente não é uma inversão de tendência no movimento do Bitcoin:

“Apesar da pequena correção de US $ BTC no fim de semana, os preços estão começando a se recuperar perto dos US $ 9.000 novamente. De acordo com nossas métricas, uma coisa que ainda está na direção certa é a porcentagem de $ USDT nas exchanges. Como esse gráfico indica claramente, há uma correlação inversa entre o preço do Bitcoin e a oferta do USDT nas exchanges. ”

Santiment também explicou que, uma vez que a porcentagem de USDT mantida em bolsas está diminuindo, o Bitcoin pode ir além de US $ 9.000 novamente.

Nem Santiment nem Tether responderam à pergunta da Cointelegraph no momento desta publicação.

Cresce valor de mercado de stablecoins

Como o mercado de criptomoedas sofreu uma grande desaceleração em meados de março, as altcoins viram seus limites de mercado crescerem. Ainda assim, como o Cointelegraph relatou na época, o Tether – o maior stablecoin por valor total de mercado – só ganhou cerca de 0,5% em quatro semanas, enquanto o USD Coin (USDC) da Circle registrou um aumento de 40%.

Além disso, durante o recente aumento do Bitcoin, para US $ 9.000, o Tether emitiu mais de 160 milhões de novos tokens dentro de 24 horas em apenas duas transações.

LEIA MAIS

Você pode gostar...