Pesquisa: Volume de dólares da Coinbase atinge baixa de um ano no terceiro trimestre de 2018
Uma análise recente da Diar mostra que os volumes de dólares norte-americanos da Coinbase no terceiro trimestre de 2018 foram os mais baixos do ano.
No terceiro trimestre de 2018, o volume de dólares norte-americanos da Coinbase, casa de câmbio de criptomoeda sediada em São Francisco, atingiu a maior baixa em 1 ano, de acordo com uma análise recente da Diar publicada em 8 de outubro.
De acordo com o diagrama abaixo, no terceiro trimestre de 2018, os volumes de dólares norte-americanos na Coinbase caíram para o nível mais baixo desde o ano passado. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o volume negociado de Bitcoin (BTC) é atualmente um pouco maior, cerca de US $ 5,4 bilhões versus US $ 4,6 bilhões em 2017. O volume negociado de Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC) representa a maior parte da queda.
Fonte: Diar
O desempenho de outra grande casa de câmbio cripto, a BitStamp, é um pouco melhor. O volume de BTC negociado é de cerca de US $ 4,4 bilhões, enquanto no mesmo período do ano passado foi de cerca de US $ 4,6 bilhões. O volume de negócios de ETH aumentou duas vezes e atualmente está em US $ 669,1 milhões, em comparação com US $ 322,8 milhões em setembro do ano passado. A queda mais significativa do ano é representada pelo LTC, com um volume atual de US $ 113,4 milhões, contra US $ 266,2 milhões no ano passado.
Fonte: Diar
Embora os volumes de negociação possam estar baixos na casa, a Coinbase vem diversificando e expandindo ativamente seus serviços. No mês passado ela lançou uma nova atualização chamada “Coinbase Bundles”, que é projetada para simplificar o comércio de criptomoedas. O Bundle consiste das cinco criptomoedas suportadas pela Coinbase; BTC, ETH, LTC, BCH e LTC.
A Coinbase também anunciou um novo processo que permitirá listar mais ativos digitais mais rapidamente. No entanto, o processo se refere apenas a ativos digitais que estão em conformidade com a legislação local, o que significa que determinados ativos listados na plataforma só podem estar disponíveis para clientes em jurisdições específicas.
Na semana passada, a Cointelegraph informou que a Coinbase estaria finalizando negociações que valorizariam a empresa em US $ 8 bilhões. A casa de câmbio está supostamente em conversações com a Tiger Global e seus acionistas sobre um possível investimento de US $ 500 bilhões. As fontes disseram que a Coinbase adicionaria US $ 250 bilhões a seu patrimônio, enquanto outros US $ 250 milhões poderiam ser destinados à compra de investidores existentes.