Relatório: Coinfloor, a mais antiga casa de câmbio cripto do Reino Unido, demite funcionários
Casa de câmbio de moeda digital do Reino Unido Coinfloor está supostamente demitindo a maior parte de sua equipe em meio a uma “reestruturação dos negócios”.
A Coinfloor, empresa britânica de criptomoeda, está demitindo a maioria de seus funcionários, informou o Financial Times em 8 de outubro.
A Coinfloor é uma plataforma de negociação de moeda digital com sede em Londres fundada em 2013. Ela é supostamente a mais antiga casa de câmbio cripto no Reino Unido e é focada em investidores institucionais e sofisticados. De acordo com a CoinMarketCap, o volume diário de negociação da Coinfloor era de cerca de US $ 1 milhão no momento do texto.
Duas pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao Financial News que a Coinfloor está demitindo a maior parte de seus cerca de 40 funcionários. O CEO da casa, Obi Nwosu, disse ao Financial News que a Coinfloor “viu uma mudança significativa no volume de comércio em todo o mercado”. Nwosu acrescentou:
“A Coinfloor está atualmente passando por uma reestruturação de negócios para se concentrar em nossas vantagens competitivas no mercado e para melhor atender nossos clientes. Como parte dessa reestruturação, estamos fazendo algumas mudanças de pessoal e redundâncias.”
Nwosu disse ao Financial News que a casa de câmbio negociou US $ 1 bilhão em Bitcoin (BTC) nos últimos 12 meses.
No mês passado, houve rumores de que a casa de câmbio cripto Kraken estava cortando funcionários em sua unidade em Halifax, no Canadá. Ela, no entanto, negou posteriormente os rumores, afirmando que “podemos confirmar que não estamos encerrando nenhuma operação em nenhum lugar específico…”
Notícias e rumores de demissões no espaço cripto seguem um mercado pessimista neste ano. No primeiro trimestre de 2018, o mercado de cripto caiu após o derretimento dos preços do Bitcoin (BTC) em cerca de 70% em relação ao pico de US $ 20.000 em meados de dezembro de 2017.
Em janeiro, o preço do BTC caiu para US $ 9.724, menos da metade de onde estava um mês antes. Em fevereiro, o BTC caiu para US $ 5.922. No entanto, em março, o preço quebrou a marca de US $ 9.000 novamente.
No momento do texto, o BTC está sendo negociado a US $ 6.681, um aumento de 1,56% no dia e quase 7% no último mês, de acordo com o Índice de preços Bitcoin da Cointelegraph.