Relatório: Nvidia vê ganhos no terceiro trimestre, vendas de GPU relacionadas a criptomoeda permanecem em tendência de baixa

Um relatório recente da Trefis sugere que a Nvidia verá um forte crescimento nas vendas de GPUs no terceiro trimestre, embora as receitas de atividades relacionadas à criptomoeda permaneçam em tendência de baixa.

Especialistas da firma analítica Trefis previram um aumento nas vendas das unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidia no final do terceiro trimestre deste ano, informou a Forbes em 13 de novembro. A Trefis observa que, enquanto as vendas gerais da GPU aumentarão, vendas de atividades relacionadas à criptomoeda permanecerão em tendência de baixa.

A fabricante americana de placas gráficas Nvidia está supostamente pronta para divulgar seus resultados do terceiro trimestre em 15 de novembro, e os especialistas da Trefis previram um crescimento nos lucros em pouco mais de 20 por cento em uma base ano-a-ano.

As receitas serão impulsionadas principalmente pelas GPUs de jogos da Nvidia, que estão em maior demanda devido à nova tecnologia Max-Q; e o Datacenter, que está experimentando uma forte demanda por sua arquitetura Volta, dizem os analistas.

Os especialistas também prevêem o crescimento do segmento Tegra Processors e GPU “na alta adolescência”. As receitas da Tegra Processor crescerão para US $ 490 milhões no terceiro trimestre, o que – os especialistas explicam – é liderado pelos módulos Automotive and System on Chip (SOC). Console de jogos Nintendo Switch.

Apesar das perspectivas gerais positivas para as receitas da GPU, o relatório observa a queda nas vendas associadas a atividades relacionadas à criptomoeda, bem como o impacto das tarifas norte-americanas sobre alguns produtos chineses, que foram introduzidos no início deste ano.

Os analistas supostamente esperam que as receitas consolidadas fiquem um pouco abaixo de US $ 3,10 bilhões no terceiro trimestre, dos quais 84% ​​poderiam ser atribuídos às GPUs, enquanto os processadores Tegra compensarão o restante. O relatório explica ainda:

“Projetamos o [lucro por ação] para 1,63 dólar no terceiro trimestre e 7,09 dólar para o ano todo de 2018. Usamos um preço [de doze meses] para múltiplos de 35 vezes para chegar à nossa estimativa de preço de 248 dólares para a Nvidia. Isso implica um prêmio de mais de 30% do preço atual de mercado”.

Como o Cointelegraph relatou anteriormente, o preço das ações da Nvidia caiu mais de cinco por cento na sessão estendida após um anúncio das estimativas do terceiro trimestre da empresa. A receita da empresa foi afetada por uma diminuição na mineração de criptos, à medida que os mercados de câmbio digitais caíram no início deste ano.

A Nvidia informou que as vendas de criptos foram significativamente menores do que o esperado no segundo trimestre, acrescentando que não espera fazer vendas significativas relacionadas ao blockchain no resto do ano.

Enquanto isso, os especialistas da Trefis descrevem um declínio de mais de 20% nas ações da Nvidia durante o mês passado, que supostamente segue os números fracos do Q3 de algumas ações de tecnologia e a reação do mercado às tarifas.

Você pode gostar...