Relatório: Maioria de Bitcoins Circulantes são Armazenados em Carteiras de Investimento
Uma análise recente revela que a maioria dos bitcoins circulantes é mantida em carteiras de investimento.
A maioria dos Bitcoins circulantes (BTC) é armazenada em carteiras de investimento, de acordo com um novo relatório da indústria de criptomoedas e do boletim de análise Diar.
A análise mostra que 55% dos bitcoins são atualmente mantidos em carteiras avaliadas em mais de US $ 1,3 milhão, constituindo saldos de mais de 200 BTC. Um terço do BTC nessas carteiras nunca teria sido usado em transações de saída desde o pico de preços do Bitcoin em dezembro de 2017, devido a “chaves privadas perdidas, redução do suprimento real ou uma resolução muito forte dos credores em criptomoedas”.
De acordo com o estudo, 27% dessas carteiras continuam a acumular mais moedas. Diar, no entanto, afirma que essas propriedades não indicam um certo número de indivíduos, observando que as maiores carteiras são de propriedade de câmbios digitais. Um valor de US $ 4,2 bilhões, ou 3,8% do total do suprimento de BTC, está atualmente nas cinco principais carteiras administradas pelas bolsas de criptomoedas.
87% dos bitcoins são mantidos em carteiras com mais de 10 BTC, cujo valor total representa cerca de US $ 100 bilhões da capitalização de mercado total no momento da impressão, mas apenas 0,7% de todos os endereços BTC. 62% de todo o BTC pendente é armazenado em carteiras com mais de 100 BTC, representando apenas 0,1% de todos os endereços.
Em janeiro, a Cointelegraph informou que 80% de toda a oferta de Bitcoin, ou 16,8 milhões de bitcoins, haviam sido extraídos. O Bitcoin tem um limite de 21 milhões de capítulos incorporado em seu protocolo por Satoshi Nakamoto, mencionado pela primeira vez no Livro Branco de 2008, como uma forma de introduzir a escassez digital à criptomoeda. Isso significa que apenas 4,2 milhões de bitcoins, ou 20%, foram deixados naquele momento até que o limite de 21 milhões de suprimentos da criptomoeda formativa seja atingido.
No momento da impressão, o BTC está sendo negociado em torno de US $ 6.332, um aumento de 1,3% nas últimas 24 horas, de acordo com o Bitcoin Price Index da Cointelegraph. A capitalização de mercado total da criptocorrência líder é de cerca de US $ 109 bilhões, com 17.275.100 BTC em circulação no momento da impressão.