Relatório: investidores institucionais os maiores compradores em transações de criptomoedas acima de $ 100.000
De acordo com um relatório da Bloomberg, os investidores institucionais mergulharam no mercado de criptomoedas, substituindo indivíduos de alta renda como os maiores compradores.
Os investidores institucionais substituíram os indivíduos de alta renda como os maiores compradores de transações de criptomoedas no valor de mais de US $ 100.000, informou a Bloomberg em 1º de outubro.
De acordo com a Bloomberg, investidores e compradores tradicionais, como os fundos hedge, se envolveram mais no mercado de criptomoedas de US $ 220 bilhões por meio de transações privadas. A Bloomberg também observa que as mineradoras – as maiores vendedoras do mercado – começaram a programar as vendas regulares de moeda ao invés de mantê-las ou descarregá-las durante as manifestações do mercado.
Bobby Cho, diretor global de negociação da unidade de comércio de criptomoeda da DRW Holdings LLC, disse à Bloomberg que “os dias de criptomoedas do Velho Oeste estão realmente virando a esquina”, e que a situação demonstra “a profissionalização que está acontecendo do outro lado do mundo”. Cho disse:
“Uma das maiores críticas à criptomoeda por parte de investidores institucionais tem sido a volatilidade. Nos últimos quatro a seis meses, o mercado vem sendo negociado em uma faixa muito restrita, e isso parece estar se adequando às instituições financeiras tradicionais se tornando mais confortáveis”.
Os fundos de hedge e os mineradores estão mudando as vendas para o mercado de balcão (over-the-counter – OTC). Pesquisadores da Digital Assets Research e do TABB Group, dizem que o mercado de balcão facilitou US $ 250 milhões a US $ 30 bilhões em negociações por dia em abril, enquanto recentemente as bolsas movimentaram cerca de US $ 15 bilhões em negócios diários.
Sam Doctor, diretor administrativo e chefe de ciência de dados da Fundstrat Global Advisers, disse à Bloomberg que o número crescente de investidores institucionais entrando no mercado causa mais desequilíbrio, o que faz com que corretoras entrem no setor para ajudar os compradores institucionais a encontrar estoques.
No mês passado, a Cointelegraph informou que os investidores e especuladores da Bitcoin (BTC) mantiveram suas posições durante o verão, enquanto os mercados parecem ter se tornado mais estáveis, de acordo com um novo estudo da Chainalysis. “O mercado parece ter se recalibrado após a entrada de tantos novos participantes do mercado com diferentes crenças e expectativas do que aqueles que detinham o Bitcoin antes de 2017”.