Reportagem: E*Trade se prepara para oferecer negociação de criptomoedas
A E * Trade está se preparando para oferecer serviços de comércio de criptomoedas em sua plataforma de negociação online
A empresa de comércio online E*Trade Financial Group está se preparando para oferecer negociação de criptomoedas em sua plataforma, afirmaram fontes ligadas ao assunto à Bloomberg nesta sexta-feira, 26 de abril.
A E*Trade começará oferecendo Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) e depois adicionará outras criptomoedas.
Como uma das maiores plataformas de negociação online, o comércio de criptomoeda da E*Trade pode representar um passo significativo para a adoção das criptomoedas. De acordo com o relatório anual da empresa arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos em 31 de dezembro de 2018, a E*Trade tinha 4,9 milhões de contas de corretagem e um saldo total de US$ 9,6 bilhões em recebíveis de margem. Os ativos totais da empresa são superiores a US$ 65 bilhões.
Caso a E*Trade ofereça negociação de criptomoedas, ela se unirá a outras plataformas de negociação de títulos online, como Robinhood, que também entraram no espaço cripto. Em maio de 2018, a Robinhood superou brevemente a E*Trade no número de contas de negociação na plataforma. Na época, o cofundador da Robinhood, Baiju Bhatt, disse:
“As criptomoedas certamente contribuíram para o nosso crescimento. Nos próximos dois anos, acho que você verá a Robinhood como uma empresa de financiamento ao consumidor de serviço completo.”
Alguns analistas disseram recentemente que a criptomoeda representa um investimento sólido de longo prazo para investidores institucionais. A Cambridge Associates, especializada em consultoria de pensão e patrimônio, escreveu:
“Apesar dos desafios, acreditamos que vale a pena para os investidores começarem a explorar essa área hoje com um olho no longo prazo. Embora esses investimentos envolvam um alto grau de risco, alguns podem muito bem superar o mundo digital.’’