Relatório: Blockchain entre as indústrias mais bem pagas do Canadá
Um relatório da Câmara de Comércio Digital Canadense mostra que os salários na indústria blockchain canadense estão entre os mais bem pagos do país.
Um relatório recente da Câmara de Comércio Digital Canadense mostra que os salários na indústria canadense de blockchain estão entre os mais altos do país.
Clareza jurídica é necessária
A Câmara de Comércio Digital do Canadá divulgou seu relatório de outubro sobre o ecossistema blockchain do país, mostrando percepções sobre a saúde da indústria, pontos fortes atuais e necessidades legais em todo o Canadá.
O relatório coletou dados de mais de 150 participantes provenientes das indústrias de moeda digital e blockchain, do governo do Canadá e das universidades. O estudo foi conduzido pelo Blockchain Research Institute (BRI), com o apoio da empresa de consultoria Accenture.
O relatório, que analisa mais de perto o ecossistema blockchain do Canadá, por região e tamanho da empresa, afirmou que a indústria precisa desesperadamente do compromisso do governo para fazer avançar este setor de tecnologia altamente inovador, proporcionando clareza jurídica. Don Tapscott, presidente do BRI, disse:
“Embora a pesquisa tenha mostrado que a indústria da blockchain é diversa e está crescendo no Canadá, ela também enfrentou desafios em relação ao acesso a serviços de financiamento, negócios e ambientes regulatórios incertos.”
Embora o relatório afirme que o Canadá está bem posicionado para se tornar um líder global na indústria da blockchain, o ecossistema está enfrentando grandes desafios que incluem financiamento, falta de ambiente regulatório, educação pública insuficiente e pouca ou nenhuma cooperação de serviços bancários e de auditoria.
Blockchain entre as indústrias mais bem pagas do Canadá
Uma grande parte positiva, de acordo com o relatório, é que o salário médio anual dentro do ecossistema blockchain é superior a US$ 98.000, tornando as carreiras em blockchain entre as mais bem pagas do país. A diretora administrativa da Câmara de Comércio Digital do Canadá, Tanya Woods, disse:
“O ecossistema de inovação existente no Canadá oferece as melhores políticas de talento e crescimento da classe, que podem ser aproveitadas para estabelecer um hub líder global de blockchain. É claro que o ecossistema blockchain do Canadá oferece uma tremenda oportunidade para os interessados em uma carreira nesse campo.”
Impostos sobre Bitcoin no Canadá
O Cointelegraph relatou anteriormente que Evan Kuhn, co-fundador da Coinberry, exchange de Toronto, afirmou que o Bitcoin (BTC) é mais eficiente para pagar impostos do que cartões bancários. Kuhn explicou que sua empresa cobra taxas muito mais baixas do que as que as instituições de cartão impõem aos seus clientes, acrescentando:
“Uma empresa de cartão de crédito cobra uma taxa de 3%. […] Nossa taxa é de 0,5%, o que é muito mais benéfico para os municípios.”