Relatório: Bithumb assina contrato com empresa norte-americana de tecnologia financeira para abrir casa de câmbio de tokens de títulos

A casa de câmbio sul-coreana Bithumb alegadamente assinou um acordo com uma empresa norte-americana de tecnologia financeira para abrir uma casa de câmbio de tokens de tútulos nos EUA.

Uma grande casa de câmbio sul-coreanaBithumb, alegadamente assinou um acordo com uma empresa de tecnologia financeira norte-americana em um esforço para abrir uma bolsa de valores mobiliários nos EUA, informou a agência sul-coreana Yonhap News em 1º de novembro.

Citando pessoas familiarizadas com o assunto, a Yonhap informa que a Bithumb assinou um acordo com a plataforma americana de crowdfunding SeriesOne. Um funcionário da Bithumb supostamente disse à agência de notícias:

“A SeriesOne buscou ativamente fazer um acordo com a Bithumb após considerá-la como a parceira mais adequada. A Bithumb aumentará os esforços para se transformar em uma empresa financeira global, já que a saturação de ativos baseada em blockchain deverá se espalhar globalmente.”

Os tokens de títulos, além de permitir que os detentores comprem bens e serviços, muitas vezes prometem retornos de investimento e valorização, muito parecido com um título tradicional.

Fontes supostamente disseram à Yonhap que a SeriesOne estabelecerá a casa de câmbio nos EUA durante o primeiro semestre de 2019, enquanto a Bithumb fornece investimento e o suporte técnico necessário para operar a casa de câmbio.

No início deste mês, a Bithumb anunciou que lançaria uma casa de câmbio de criptomoedas internacional descentralizada. A casa de câmbio será lançada em parceria com a empresa de blockchain One Root Network (RNT), que desenvolveu um protocolo de transação de token descentralizado baseado em Ethereum chamado R1. O protocolo R1 supostamente separa a correspondência e a execução de pedidos, o que, segundo a RNT, melhorará a segurança e a eficiência da correspondência.

Na semana passada, uma casa de câmbio sediada em Hong Kong, a Changkey, revelou que ajudou o Bithumb a recuperar alguns tokens que foram perdidos durante um ataque devastador em junho. A Bithumb inicialmente perdeu mais de US $ 30 milhões devido ao hack, mas conseguiu recuperar aproximadamente US $ 14 milhões com a ajuda de parceiros do setor.

Changelly afirmou que foi capaz de devolver 1,063,500 tokens Ripple (XRP) para Bithumb, que no momento do hack valeram cerca de US $ 585.000.

De acordo com a CoinMarketCap, a Bithumb é atualmente a principal em câmbio de cripto, com um volume de negócios de 24 horas e US $ 1,7 bilhão.

Você pode gostar...