Relatório indica que taxas de transação do Bitcoin caem para níveis de 2014
As taxas de transações de Bitcoin atingiram a maior baixa em quatro anos, enquanto no mês passado o volume de transações atingiu o maior valor em um ano.
As taxas de transação do Bitcoin (BTC) estão em queda, de acordo com um novo relatório publicado pela empresa de pesquisa de cripto e blockchain Diar em 11 de fevereiro.
Enquanto as transacções em BTC atingiram um pico de um ano em janeiro, quase atingindo os níveis registados em 2017, o valor das transações médias no BTC teria diminuído. As médias das taxas do BTC diminuíram para os níveis de 2014:
“Os honorários médios também estão em níveis não vistos desde 2015, apesar do total mensal de Bitcoins movimentado na cadeia estar em níveis mais altos do que o observado durante a maior parte de 2018”.
No mês passado, a Diar informou que as exchanges de criptomoeda fecharam 2018 com “volumes transacionados recordes”, no qual o volume combinado da negociação de dólares norte-americanos na principal exchange cripto dos Estados Unidos, a Coinbase, aumentou 21% em 2018 em relação a 2017. No mesmo período, as exchanges Kraken e Bitfinex registraram aumentos de 192% e 50%, respectivamente.
Na semana passada entretanto, a Diar divulgou um relatório afirmando que desde o início do ano os volumes negociados em exchanges de criptomoedas caíram para novos picos em janeiro para níveis não vistos desde 2017. O período supostamente se tornou o pior para a líder mundial das exchanges cripto por volume de negociação, a Binance, visto que seu mercado BTC/USD encolheu em mais de 40% em comparação com dezembro de 2018.
Também em janeiro, um relatório da Diar revelou que o valor de transação do Ethereum (ETH) atingiu o recorde de alta de dezembro de 2018, chegando a 115 milhões. Dair declarou: “Em termos de contagem de transações na cadeia, o ‘super computador’ encontrou estabilidade desde outubro, oscilando entre 16 e 17 milhões de transações mensais”.