Home office e presencial: IA, finanças digitais e tecnologia impulsionam vagas de emprego na Neoway, Franq e StarkBank

Queda das ações das big techs nos últimos dias voltou a assombrar startups e empresas de criptomoedas, mas novas oportunidades continuam aparecendo.

Fevereiro mostrou seu cartão de visita com novas demissões em diversas empresas de criptomoedas, entre elas a Protocol Labs, Chainnalysis e Bittrex que, juntas, cortaram 216 postos de trabalho, pelo menos, desde o começo do mês. O que aconteceu na esteira da ameaça de recessão global, cujo epicentro se concentra nos EUA pela alta da inflação e arrocho da política monetária do Federal Reserve (Fed), além do acirramento do conflito entre o presidente Joe Biden e parlamentares do Partido Republicano que ameaçam reprovar um projeto de elevação do teto da dívida. 

Nesse contexto, as ações das grandes empresas continuam em baixa e afastam investimentos massivos em projetos de startups e fintechs, o que também resulta em demissões. O que também não é uma regra, já que novas vagas de emprego continuam sendo anunciadas periodicamente. 

Neoway

A Neoway, uma empresa de tecnologia voltada a soluções para cerca de 20 setores de negócios por meio do uso de Inteligência Artificial (IA) e Biga Data Analytics, apresentava 17 vagas na página de empregos da empresa na manhã desta sexta-feira (10). Em sua maioria, as oportunidades se distribuíam entre trabalho remoto e presencial em São Paulo e Florianópolis (SC). Entre as oportunidades elencadas pela empresa estavam: banco de talentos (comunidade LGBTQIA+); banco de talentos diversidade (mulher em tecnologia); banco de talentos (pessoas com deficiência – PCD); banco de talentos (pessoas pretas); desenvolvedora pleno full stack (afirmativa para mulheres); pessoa account executive júnior; pessoa analista de dados pleno; pessoa analista de dados pleno; pessoa analista de desenvolvimento back-end júnior; pessoa analista de processos (foco em compra de dados); pessoa cientista de dados; pessoa engenheira de software (MLOps) pleno.

Franq Open Banking

A Franq Open Banking, uma fintech Open Finance que oferece um rol de soluções e produtos financeiros por meio de uma plataforma one-stop-shop, estava com 17 vagas na página de empregos da empresa, para atuação em Florianópolis (SC). Entre os profissionais recrutados pela empresa estavam: analista comercial (mesa de consórcios); analista comercial (mesa de crédito imobiliário); analista comercial (mesa PJ); analista de marketing; engenheiro(a) de dados (tech lead); designer UX/UI pleno; pessoa desenvolvedora de software (back end); pessoa desenvolvedora de mobile pleno-sênior; pessoa desenvolvedora de software (front end), líder técnico de vendas. 

StarkBank

O StarkBank, uma fintech focada em oferecer soluções de escalabilidade às operações de empresas por meio de uma plataforma que possibilita a realização de transferências, pagamentos e cobranças, estava com 11 vagas publicadas na página de carreiras do open banking, para atuação em São Paulo (SP). Entre os profissionais, o StarkBank buscava: engenheiros(as) de software (iOS e API); analista de conformidade; executivo(a) de sucesso do cliente; conteudista de mídia social; analista de marketing; gerente de marketing; designer de marca; analista de negócios. 

Na última semana, Amazon, C6 Bank e Contabilizei também anunciaram dezenas de vagas de emprego em diversas áreas, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...