Relatório: Negociação da Coinbase poderia valorizar a casa de câmbio cripto em US $ 8 bilhões
A Coinbase, provedora de serviços de câmbio de criptomoeda e carteira cripto sediada em São Francisco, está terminando as negociações que valorizariam a empresa em US $ 8 bilhões, segundo o site de notícias sobre tecnologia Recode, em 2 de outubro.
Citando fontes anônimas familiarizadas com o assunto, a Recode afirma que a Coinbase está negociando com a Tiger Global e seus acionistas um possível investimento de US $ 500 milhões. As fontes disseram que a Coinbase adicionaria US $ 250 milhões à sua tesouraria, enquanto outros US $ 250 bilhões poderiam ser destinados à compra de investidores existentes.
A Tiger Global Management é uma empresa de investimento fundada em 2011 que investe globalmente nos mercados privado e público.
O CEO da Galaxy Digital, Michael Novogratz, disse que as notícias sobre as negociações mostraram que as criptomoedas como Bitcoin (BTC) eram mais do que apenas uma “mania de tulipas”. A CNBC cita Novogratz na conferência Economist’s Finance Disrupted na terça-feira:
“Aqui está o garoto-propaganda (Coinbase) do espaço cripto, no valor de US $ 8 bilhões – essa é uma empresa real, e a Tiger não é um arremedo de um investidor. Esses caras são espertos e inteligentes.”
Segundo a CNBC, um acordo com a Tiger Global tornaria a Coinbase uma das startups mais valorizadas nos EUA. No ano passado, após uma rodada de financiamento da série D liderada pela IVP, com a participação da Section 32, Draper Associates e outros, a Coinbase valeu a pena. estimados US $ 1,6 bilhão.
No ano passado, a Coinbase agiu rapidamente para expandir seus negócios em várias frentes. Em maio, a casa de câmbio anunciou o lançamento de quatro novos produtos que visam “destravar os US $ 10 bilhões em dinheiro de investidores institucionais que esperam à margem”.
Recentemente, a Coinbase introduziu um novo produto chamado “Coinbase Bundle”, que pretende simplificar o processo de negociação de cripto. O Coinbase Bundles é uma cesta de cinco criptomoedas suportadas pela Coinbase — Bitcoin, Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Ethereum Classic (ETC) — e compradas proporcionalmente a sua capitalização de mercado em dólares americanos.
A Coinbase também incorporou uma série de talentos de instituições financeiras tradicionais, bem como grandes empresas de tecnologia como Facebook, Microsoft, Amazon e Google. Hoje, a Coinbase anunciou que Chris Dodds, membro do conselho da Charles Schwab, vai se juntar ao conselho da casa de câmbio para contribuir para a expansão da Coinbase em termos de sua capacidade de serviços financeiros.
Fonte: Cointelegraph