Reino Unido quer se tornar hub global de tecnologia cripto

O governo do Reino Unido fez uma série de anúncios para transformar o país em um “hub global de tecnologia de criptoativos”.

O governo passou a reconhecer as stablecoins como uma forma válida de pagamento no país. A administração britânica também abriu o caminho para cunhar seus próprios tokens não fungíveis (NFTs).

Reino Unido planeja regulamentos dinâmicos

O Secretário Econômico do Tesouro, John Glen, declarou em seu discurso:

“Não deveríamos pensar na regulação como uma coisa estática e rígida. Em vez disso, devemos pensar em termos de ‘código’ regulatório – como código de computador – que refinamos e reescrevemos quando precisamos.”

Glen acrescentou que o Tesouro e os reguladores estão trabalhando para um cenário regulatório dinâmico através de uma Força Tarefa de Criptoativos.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Além disso, um Grupo de Engajamento de Criptoativos também trabalhará mais de perto com a indústria cripto. Mais que isso, o anúncio inclui a legislação de uma “Infraestrutura do mercado financeiro” para ajudar as empresas a inovarem no setor.

A este respeito, Glen especificou:

“Porque queremos que este país seja um hub global – o melhor lugar do mundo para começar e escalar empresas criptográficas”. E com a declaração, ele enviou a mensagem de que o Reino Unido está “aberto para negócios de criptomoedas”.

Portanto, o governo também afirmou que está “explorando maneiras de aumentar a competitividade do sistema tributário britânico para incentivar o desenvolvimento do mercado de criptoativos”.

O chanceler do Tesouro, Rishi Sunak, disse: “É minha ambição fazer do Reino Unido um hub global de tecnologia de criptoativos, e as medidas que delineamos hoje ajudarão a garantir que as empresas possam investir, inovar e crescer neste país.”

Ele também disse que o Reino Unido explorará os benefícios da Distributed Ledger Technology (DLT) nos mercados financeiros do Reino Unido. A FM Sunak também acrescentou:

“Queremos ver os negócios do amanhã – e os empregos que eles criam – aqui no Reino Unido, e os regulando efetivamente podemos passar a confiança que eles precisam para pensar e investir a longo prazo.”

O Ministério das Finanças também destacou que o Banco da Inglaterra regulamentaria stablecoins “sistêmicas”.

Preocupações do BoE

Curiosamente, os anúncios ocorrem logo após o governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, levantar preocupações sobre criptomoedas mais uma vez. Falando em uma conferência “Stop Scams” organizada pelo banco central do Reino Unido, Bailey disse que criptomoedas são a nova “linha de frente” de golpes criminosos. Ele disse:

“Você só tem que fazer a pergunta: O que as pessoas que cometem ataques de resgate geralmente exigem pagamento? A resposta é cripto”.

O artigo Reino Unido quer se tornar hub global de tecnologia cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...