Reino Unido apreende NFTs em investigação sobre fraude

O HM Revenue and Customs, autoridade tributária do Reino Unido, aprendeu três NFTs de suspeitos de praticar fraude e evasão fiscal.

Três pessoas foram presas e tiveram seus bens, inclusive criptomoedas e NFTs, apreendidos em uma nova investigação do HMRC. Com a apreensão, a autoridade tributária se torna o primeiro órgão governamental do Reino Unido a confiscar tokens não fungíveis dos cidadãos locais.

Os suspeitos são acusados de usarem identidades falsas e criarem 250 empresas de fachada para evadir cerca de US$ 1,8 milhão.

Vale destacar que, segundo as investigações, os ativos cripto não foram usados pelos criminosos para praticar seus crimes de fraude fiscal, mas foram apreendidos como uma possível compensação dos prejuízos do processo judicial que foi aberto. O montante de criptomoedas em posse dos três acusados seria de aproximadamente US$ 6.700, enquanto os valores dos NFTs não foram revelados.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Reino Unido de olho no mundo cripto

O novo episódio evidencia que o cerco de autoridades do Reino Unido em relação ao mercado cripto está cada vez maior. Anteriormente, a Financial Conduct Authority (FCA) proibiu a Binance de exercer suas atividades na região, decisão que influenciou diversos outros países ao redor do mundo a realizar ordens de supervisão ou restrição contra a exchange.

Além disso, a Advertising Standards Authority (ASA), entidade que regula os anúncios publicitários do Reino Unido, questionou as campanhas de divulgação que a Floki Inu (FLOKI) estava realizando na região.

Agora, a HMRC se junta à lista de entidades reguladoras que busca supervisionar as atividades dos cidadãos locais em relação a ativos cripto. Anteriormente, ela já havia destacado que dobraria seus esforços para combater sonegações fiscais realizadas com criptomoedas, chegando a abrir licitações de softwares de análise e monitoramento blockchain para rastrear transações envolvendo Bitcoin (BTC) e demais ativos digitais.

Comentando sobre o confisco dos NFTs, o vice-diretor da HMRC, Nick Sharp, disse que a apreensão serve de alerta para aqueles que buscam sonegar impostos ou lavar dinheiro através deste mercado.

“Nós nos adaptamos constantemente às novas tecnologias para garantir que acompanhamos a forma como os criminosos e evasores procuram esconder seus ativos.”

O artigo Reino Unido apreende NFTs em investigação sobre fraude foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...