Clareza regulatória para criptomoedas levará de 3 a 5 anos, disse CEO da FTX

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, espera que os governos tenham uma postura mais clara em três a cinco anos e deseja fazer parte das discussões com os reguladores “para construir este regime”.

Administrar um negócio de criptomoedas de sucesso requer muita atenção à nuvem de mudanças regulatórias apresentadas pelos governos. Sam Bankman-Fried, CEO da proeminente exchange de criptomoedas FTX, destaca em uma entrevista à CNBC International seus esforços nesta frente.

Durante a conversa, Bankman-Fried destacou os esforços da FTX para ficar por dentro do cenário regulatório em constante mudança. Como parte dessa mudança, o empresário compartilhou o impulso de sua empresa para se candidatar a licenças em várias jurisdições. Apontando a necessidade de responder às mudanças no cenário regulatório, ele acrescentou:

“Estou gastando cinco horas por dia em tudo, desde regulamentação até licenciamento e tudo mais.”

Enquanto o porta-voz da CNBC discutia as preocupações contínuas do regulador sobre a frente Conheça seu Cliente (KYC) e Anti-Lavagem de Dinheiro (AML), o CEO da FTX esclareceu que os requisitos KYC e AML mudam para cada jurisdição.

Prevendo a necessidade de mais clareza no espaço regulatório, Bankman-Fried espera que os governos tenham uma postura mais clara nos próximos três a cinco anos. Ele afirmou ainda seu desejo de se tornar parte das discussões com os reguladores “para construir este regime”.

Por outro lado, ele admitiu que poucos governos lideram esse espaço para fornecer uma estrutura para administrar um negócio de criptomoedas. Tocando no assunto Tether (USDT) e seu controverso apoio em dólares americanos, Bankman-Fried esclareceu que a FTX trata o USDT como qualquer outra criptomoedas de flutuação livre, dizendo:

“A troca [FTX] não o trata [USDT] como necessariamente um para um com o dólar americano. Isso é para o mercado e os usuários determinarem. ”

No entanto, o CEO afirmou que não encontrou um relatório que sugira que o USDT deva ter um preço muito diferente do dólar americano.

Um relatório recente da semana passada apresentou os esforços mais recentes da FTX para reduzir os riscos de negociação, limitando a alavancagem em sua exchange de criptomoedas. Com uma queda de mais de 80%, os usuários da FTX agora podem alavancar suas negociações em até 20x, que anteriormente estava em um impressionante 101x.

Embora as notícias possam ter desanimado os comerciantes pró-risco, a noção geral em relação a este movimento permanece positiva. A bolsa não relatou nenhuma redução nos volumes diários de negociação após o anúncio.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...