Interesse dos reguladores é bom para o ecossistema de criptomoedas, afirma o CEO da BlockFi

A clareza regulatória permite que as empresas de criptomoedas continuem a inovar, diz Zac Prince.

O CEO da BlockFi, Zac Prince, concorda com a senadora dos Estados Unidos Elizabeth Warren que há muito barulho na indústria de criptomoedas. Ainda assim, ele espera que a clareza que acompanha as regulamentações tenha um impacto positivo no ecossistema. 

Descrevendo o interesse dos reguladores na criptomoeda como uma evolução natural da tecnologia, Prince disse que discussões como as audiências do Comitê Bancário do Senado na quarta-feira são tendências muito positivas no geral para o setor de criptomoedas.

É fácil perder a floresta por todas as árvores, disse ele, destacando que a criptomoeda é uma classe de ativos que gerou uma riqueza substancial para milhões de pessoas. “Tem sido a classe de ativos com melhor desempenho em sete dos últimos dez anos”, disse ele.

A indústria está criando muitos novos empregos em todas as áreas, observou Prince, afirmando: “Isso é algo que queremos que continue a acontecer na América”.

Questionado sobre sua opinião sobre as regulamentações iminentes, ele disse que espera que as regras sejam favoráveis ​​para o negócio:

“A clareza regulatória permite que empresas como a BlockFi continuem inovando. Permite que consumidores e investidores participem neste setor com a maior confiança. ”

Esta semana, o Comitê Bancário do Senado discutiu uma moeda digital do banco central apoiado pelo governo dos EUA em uma sessão em que o senador Warren assumiu uma postura crítica geral contra a criptomoeda.

Chamando- a de “alternativa de quarta taxa à moeda real” e um “investimento ruim”, ela passou a chamar Dogecoin (DOGE) de moeda “falsa”. Warren disse que a volatilidade das criptomoedas as torna inadequadas como meio de troca.

Leia mais:

Você pode gostar...