Regulamentos mais rigorosos se desfazendo no “oeste selvagem” da Cripto

Os reguladores financeiros do Reino Unido continuam a pressionar as empresas de cripto sobre suas obrigações. As autoridades britânicas até ameaçaram o fechamento forçado de infratores.

Em todo o mundo, os vigilantes financeiros derrubaram o mercado de cripto, com foco especial na luta contra a lavagem de dinheiro (AML) e no combate ao financiamento do terrorismo (CFT).

Essas medidas chegaram na forma de conformidade estrita para verificação de identidade do usuário e outras formas de protocolos know your customer (KYC).

Na ausência de um padrão global de regulamentação de cripto, organizações internacionais alertam sobre os perigos da arbitragem regulatória.

Em países como os Estados Unidos, a atual colcha de retalhos das leis estaduais e federais é significativamente diferente em sua abordagem ao policiamento de ativos digitais.

FCA soa aviso de registro para empresas de cripto

Em um aviso publicada na segunda-feira, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) lembrou às empresas de cripto o prazo final para registro em 30 de junho. Desde o início de 2020, a FCA assumiu a responsabilidade por supervisão reguladora de empresas de criptomoedas no país.

De acordo com o comunicado da FCA, as empresas que começaram a operar antes de 10 de janeiro de 2020, têm até o final de junho para se registrar no órgão de controle financeiro ou enfrentar desligamentos forçados. Conforme relatado anteriormente pelo BeInCrypto, , a FCA introduziu uma estrutura de taxa de registro em duas camadas para empresas de criptografia com base na receita. As empresas com um lucro líquido abaixo de £ 250.000 pagarão £ 2.000, enquanto as empresas de criptomoeda com maior ganho pagarão £ 10.000.

Nos últimos meses, o órgão fiscalizador financeiro do Reino Unido vem alertando o público sobre empresas que operam sem autorização no país. A FCA também planeja proibir derivados de cripto, citando riscos para os traders de varejo.

A supervisão rigorosa da FCA é apenas um exemplo de uma crescente disposição mundial das autoridades de flexionar seus músculos em seus respectivos mercados locais de criptomoedas.

Desde leis anti-lavagem de dinheiro (AML) até diretrizes tributárias, várias agências governamentais estão exigindo mais requisitos de conformidade em empresas que lidam com ativos digitais.

FSA do Japão trabalhando com SROs

O Japão foi o primeiro país a desenvolver uma estrutura reguladora para exchanges de cripto. A Agência de Serviços Financeiros (FSA) do país começou a policiar as exchangesde criptomoedas em 2017.

Depois que a China proibiu ICOs e negociação de cripto em setembro de 2017, o Japão se tornou um destino popular para plataformas de troca de criptografia. No entanto, hacks de alto nível subsequentes contra exchanges baseadas em Tóquio como Coincheck resultaram na FSA reforçando sua vigilância.

Em março, o Japão aprovou sua Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio (FIEA) e Lei de Serviços de Pagamento (PSA). Ambas as disposições fornecem um escopo claro para policiar o mercado de cripto do país.

Organizações de autorregulação (SRO), como a JCBA (Japan Crypto Asset Trading Business Association) e a Japan STO Association (JSTOA), agora são oficialmente reconhecidas  para supervisionar determinadas atividades à medida que o espaço cripto amadurece.

O JCBA, anteriormente conhecido como JVCEA (Japan Virtual Currency Exchange Association), supervisiona as exchanges de cripto, enquanto o JSTOA é responsável pela supervisão das vendas de tokens.

No início de junho, as FSA alertaram os consultores para investimentos financeiros no país a ser devidamente registrado antes de oferecer seus serviços. O regulador financeiro do Japão também tomou medidas para limitar o limite de alavancagem na negociação com margem de criptomoedas.

Contas de cripto de nome real na Coreia do Sul

A Coreia do Sul é outro país asiático com um cenário de mercado de criptografia significativamente grande. No entanto, regulamentações rígidas entre 2018 e 2019 viram um declínio maciço no volume de negócios do país, com as principais exchanges declarando perdas. Desde então, várias empresas de blockchain listaram seus tokens em exchanges no exterior.

Na maioria das legislações sobre cripto da Coreia do Sul, o foco das leis é KYC e AML. Os bancos são obrigados a não oferecer serviços a exchanges que não cumpram esses padrões. O custo da conformidade geralmente é mais do que a capacidade financeira de plataformas menores, com algumas fechando suas portas nos últimos anos.

Criptomoeda Blockchain da Coreia do Sul

No início de 2020, o parlamento do país aprovou novas leis que determinam contas de nome real em exchanges de cripto para combater a lavagem de dinheiro. O novo regulamento que entra em vigor em 2021 legaliza efetivamente o comércio de criptomoedas na Coreia do Sul.

Além dessa vigilância de negociação de criptografia, a Coréia do Sul também está desenvolvendo uma estrutura para tributação de criptomoedas. Em meados de junho, o governo anunciou planos para introduzir um imposto sobre ganhos de capital para os traders, semelhante ao tratamento dado às transações imobiliárias.

Leis de aplicação da lei dos EUA, SEC ICO e IRS

Desde 2017, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA está de olho nas OICs. De fato, em 2020, a SEC ainda está investigando e processando projetos que lucraram com a mania.

Para a Comissão, a maioria das OIC constitui uma venda ilegal de valores mobiliários. Vários projetos foram forçados a pagar multas por dump. Endossantes de celebridades não foram exceção com vários golpes notáveis ​​. A distribuição de tokens do telegram interrompida é talvez um dos maiores escalpos de ICO da SEC.

O poder da SEC de recuperar ganhos ilícitos pode sofrer um impacto, no entanto, após uma decisão da Suprema Corte na segunda-feira. De acordo com um julgamento, a SEC, só pode ganhar desgorgement igual ao lucro líquido da parte indiciada e todos os fundos recuperados devem ser utilizados no reembolso aos investidores afetados.

Na área tributária, o Internal Revenue Service (IRS) também aumentou sua aplicação várias vezes. No início do ano, o IRS atualizou seu 1040, concentrando seus esforços em criptomoedas para a temporada fiscal de 2020. A confusão sobre a definição exata de moedas virtuais fez com que o IRS esclarecesse suas posição em tokens no jogo, como os V-bucks da Fortnite, que atualmente não são tributados.

Índia e Bitcoin Ban Tussle

Em março, a Suprema Corte da Índia anulou a proibição de cripto do banco central. Em 2018, o Reserve Bank of India (RBI) proibia os bancos comerciais de atender a exchanges de criptomoedas.

Após a proibição do RBI, muitas exchanges de criptomoedas deixaram o país O comércio de criptomoedas foi restrito aos canais ponto a ponto (P2P), como Localbitcoins e Paxful. Apesar da proibição anulada, as exchanges ainda enfrentam dificuldades para garantir serviços bancários.

Conforme relatado pelo BeInCrypto, o governo da Índia pode estar avançando com uma  proibição geral de criptomoedas. O Ministério das Finanças do país pediu outra rodada de discussões sobre o assunto. Um comitê interministerial anterior recomendou uma proibição total de cript em Julho de 2019 , ameaçando o tempo de prisão de pessoas encontradas negociando criptomoedas.

Em outros lugares do mundo

À medida que o sudeste da Ásia aumenta sua atividade de criptomoeda, os países regionais avançam com diretrizes claras para os participantes em suas respectivas economias digitais. Essas leis geralmente se concentram nas políticas de AML projetadas para evitar fraudes e proteger os investidores sem sufocar a inovação digital .

Na África, não existem muitos regulamentos cripto por parte dos governos. Isso não impediu um enorme aumento de interesse pelo Bitcoin (BTC) , no entanto. Na África do Sul, os principais bancos encerraram contas pertencentes à exchanges  no final de 2019. O banco central do país supostamente está trabalhando em novas leis.

O artigo Regulamentos mais rigorosos se desfazendo no “oeste selvagem” da Cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...