Reguladores começam a aumentar pressão em cima de exchanges de criptomoedas
O Serviço de Receita Federal dos Estados Unidos (IRS) parece estar acelerando sua análise de exchanges de criptomoedas.
A agência tem trabalhado com várias startups para monitorar transações, incluindo contratos para rastrear transações do Monero.
O IRS provavelmente acelerará seu exame de empresas cripto para contabilizar receitas não declaradas. O Inspetor-Geral do Tesouro para Administração Tributária (TIGTA) publicou uma auditoria no final de setembro. Ele afirma que o IRS está tendo dificuldade em identificar informações de terceiros sobre a atividade de troca do usuário.
A TIGTA constatou que algumas exchanges se qualificaram como Organizações de Liquidação de Terceiros (TPSOs), exigindo que apresentassem um formulário se certas condições fossem atendidas. A agência passa a aconselhar o IRS a emitir orientações e trabalhar na obtenção de informações de terceiros. O IRS concordou com a ideia.
Algumas empresas de blockchain e cripto estão trabalhando ativamente em soluções fiscais – algumas se concentram em ajudar os traders a relatar seus ganhos, enquanto outras ajudam as autoridades a obter registros de transações com precisão.
IRS querendo quebrar a Monero
BeInCrypto relatou anteriormente sobre as atividades do IRS em examinar vários sonegadores de criptomoedas.
Várias regras já existem, construídas para garantir que as empresas cumpram os regulamentos. A agência ofereceu um contrato de US $ 625.000 para quem quebrar anonimato da Chainalysis e Integra, na esperança de que as soluções propostas possam ajudar a rastrear transações de Monero (XMR).
O protocolo XMRs oculta as identidades do remetente e do destinatário, bem como os valores das transações. As autoridades estão preocupadas que a rede seja aproveitada por criminosos e, portanto, procuram quebrar os recursos de privacidade.
Reguladores aumentando pressão, começando com a Bitmex
Outros órgãos reguladores também estão intensificando seu escrutínio de entidades e processos cripto. A acusação do Departamento de Justiça contra a BitMEX, que foi anteriormente processada pela Securities and Exchange Commission, é indiscutivelmente o caso mais proeminente.
Executivos da BitMEX, incluindo o CEO Arthur Hayes, também estão envolvidos, aumentando ainda mais as apostas. Mas outros também enfrentam exames regulatórios, incluindo a Ripple , cujo presidente executivo Chris Larsen disse que se o ambiente regulatório dos EUA não mudar, a empresa seria forçada a realocar .
A própria Ripple enfrenta uma ação judicial dos primeiros investidores, que afirmam que o token XRP é um título. Ripple afirma com firmeza que não.
O artigo Reguladores começam a aumentar pressão em cima de exchanges de criptomoedas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.