Rede Ethereum mostra força com a queda do preço da Gas e transações crescendo
Com o lançamento do Ethereum 2.0 e a migração de um modelo de verificação de Prova de Trabalho para Prova de Stake, há muito otimismo em torno do Ethereum.
Ao examinar a usabilidade e funcionalidade reais da rede Ethereum, ela mostra uma história semelhante de uso em massa em comparação com outros blockchains importantes como o Bitcoin.
O Ethereum não é apenas atualmente significativamente mais barato de transacionar do que Bitcoin, cobrando em média US $ 0,30 por uma transação normal da Ethereum, mas também gerando significativamente mais taxas totais para seus operadores.
Taxas mais baixas para os usuários, mais valor para os validadores
De acordo com o Crypto Fees, a Ethereum gerou quase US $ 1,6 milhão em taxas, em comparação com os US $ 895.000 do Bitcoin. Ao olhar para a média de sete dias para taxas, a Ethereum registrou um colossal $ 2,43 milhões em comparação com $ 1,97 milhões do Bitcoin.
O único outro protocolo que gera um valor comparativo de taxas como Bitcoin ou Etheruem é o Uniswap, a plataforma de liquidez descentralizada e automatizada que é construída em cima da rede Ethereum.
Outra comparação importante a ser destacada é o custo da taxa de transação para conduzir uma transação de Bitcoin, bem como o tempo total que leva para ser concluída. Conforme declarado acima, a taxa média da Ethereum nas últimas semanas foi de cerca de US $ 0,30 e leva apenas alguns minutos para a transação ser concluída (assumindo que a taxa Gas seja alta o suficiente).
Por outro lado, o usuário do Twitter @antiprosynth apontou que a transação média de Bitcoin custa cerca de US $ 6,00 e pode levar até uma hora para que a transação seja realmente verificada e concluída.
Ao considerar a principal diferença de preço da taxa de transação entre Bitcoin e Ethereum, é importante entender que, embora o preço de uma transação Ethereum seja significativamente mais baixo, as taxas totais pagas são significativamente maiores do que Bitcoin.
Essa métrica significa que o número de transações que ocorrem na rede Ethereum está superando enormemente o do Bitcoin e está gerando muito mais taxas para seus validadores, ao mesmo tempo que cobra menos de seus usuários para realizar essas transações.
Impacto da Ethereum 2.0
Como a Ethereum mudou recentemente para um mecanismo de verificação de prova de stake, mais usuários poderão participar da aposta e validação para fornecer segurança mais robusta.
A migração de ETH 1.0 para ETH 2.0 tem como objetivo principal diminuir o custo das transações, bem como os tempos das transações.
O artigo Rede Ethereum mostra força com a queda do preço da Gas e transações crescendo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.