Redditor afirma que minerador controla 50% da taxa de hash do BCH
Um Redditor viu um minerador de Bitcoin Cash que aparentemente controla mais de 50% de sua taxa de hash.
Aparentemente, um minerador desconhecido de Bitcoin Cash (BCH) controlava mais de 50% da taxa de hash do token por 24 horas.
O minerador pareceu extrair 73 blocos das 10h do dia 24 de outubro, às 10h do dia seguinte, aos quais o usuário do Twitter, Notgrubles, respondeu que esta é a razão pela qual “o BCH é um risco e um passivo de segurança”, ao mesmo tempo em que solicita a retirada da cripto da lista.
Ao controlar 50% da taxa de hash do BCH, o minerador desconhecido, ou potencialmente, diversos mineradores, não está longe de controlar toda a rede e a capacidade de fazer “coisas nefastas”, disse um Redditor.
Misterioso acidente de flash da taxa de hash do BTC
No final de setembro, a queda da taxa de hash da rede Bitcoin bateu um recorde de 40%. A queda do flash permaneceu inexplicável, e foi ainda mais impressionante, dada a sequência de recordes da rede Bitcoin de novas taxas de hash durante todo o verão.
Dias antes, o Cointelegraph havia relatado que a taxa de hash do Bitcoin havia ultrapassado um recorde de 102 quintilhões de hashes, sendo um marco histórico.
Uma taxa de hash mais alta significa maior concorrência entre os mineradores para validar novos blocos. Também aumenta o número de recursos necessários para realizar um ataque de 51%, tornando a rede mais segura.
O Bitcoin Cash obtém ganhos massivos
Em sincronia com o repentino aumento de preço do Bitcoin em 25 de outubro, os mercados altcoin também entraram na zona verde, com o BCH registrando um ganho maciço de mais de 15% no dia da publicação.