Recur arrecada US$ 5 milhões para royalties perpétuos de NFTs

Uma rodada de investimento semente em uma nova plataforma de NFT é um passo promissor em direção a royalties universais de NFTs

Uma nova plataforma de token não fungível (NFT) pode finalmente resolver o problema dos royalties de todo o ecossistema?

A plataforma de NFT Recur anunciou na quinta-feira uma rodada de investimento semente de US$ 5 milhões liderada pela DeFi Alliance, Delphi Digital, co-fundador da Ethereum, Joe Lubin, e Gemini, entre outros.

O aumento acarreta uma série de superlativos notáveis, incluindo o primeiro investimento inicial no ecossistema NFT do veterano da indústria Gary Vaynerch, bem como a maior rodada de investimento semente de todos os tempos para um projeto deNFT (Dapper Labs arrecadou muito mais dinheiro durante sua arrecadação de fundos de três anos história, mas principalmente nas rodadas da Série A).

Atualmente, há uma série de plataformas que permitem que os NFTs concedam royalties aos artistas após cada venda no mercado secundário, incluindo Foundation, Zora e o desenvolvedor de Euler Beats Treum. A principal inovação da Recur será um padrão de token ERC que permitirá que os royalties funcionem independentemente da plataforma.

“A equipe técnica da RECUR está envolvida no processo oficial de melhorias Ethereum (EIP), e nossa tecnologia será implementada na camada de blockchain,” disse o co-CEO da Recur Zach Bruch. “Ao fazer isso, permitirá que os NFTs cunhados em nossa plataforma se movam livremente pelo ecossistema enquanto ainda geram royalties recorrentes para os proprietários e detentores de IP. Em última análise, nosso objetivo é tornar os NFTs agnósticos em cadeia e manter os NFTs e os royalties descentralizados. ”

Bruch não fez referência a um EIP específico no qual sua equipe está trabalhando. Propostas semelhantes, como EIP-2981, que adiciona funcionalidade padrão de royalties ao padrão ERC-721 NFT, também estão em andamento.

Enquanto o espaço de NFT está ficando cada vez mais lotado (e os royalties da Recur presumivelmente serão aplicáveis ​​em todo o ecossistema), uma outra maneira de se destacar é por meio do licenciamento e aquisição de propriedade intelectual. Para esse fim, Recur está trazendo algum peso da indústria de mídia anterior por meio dos ex-executivos da Disney Stephen Teglas e Chris Heatherly. Teglas, em particular, ocupou um cargo no departamento de licenciamento da Disney.

“A RECUR está trabalhando com algumas das maiores marcas do mundo que serão anunciadas nos próximos meses”, disse Bruch. “Estamos trabalhando exclusivamente com marcas Blue Chip para ajudá-las a levar sua propriedade intelectual para o maior público possível.”

O comunicado à imprensa diz que a primeira “experiência da marca” Recur será lançada no verão de 2021.

Leia mais:

Você pode gostar...