Recuperação da Terra foi caótica, mostram conversas vazadas
Um validador da Terra divulgou um registro de bate-papo entre os principais participantes da rede, incluindo Do Kwon, enquanto se preparavam para o lançamento da LUNA 2.0. As mensagens revelam o caos e confusão que os membros da Terra estavam enfrentando após o colapso da LUNA.
O grupo do Telegram do qual as mensagens foram retiradas foi apelidado de “Terra Rebirth League” (liga do renascimento da Terra) e era composto por cerca de 200 participantes. A conversa, que começou em 12 de maio, rapidamente se transformou em uma confusão entre os membros.
Os presentes na conversa incluíam Do Kwon e Sunny Aggarwal, da Osmosis. Além de nomes de alto nível, validadores, desenvolvedores e outras vozes importantes da rede participaram da discussão.
Terra Rebirth League (TRL)
De acordo com um participante chamado BigB, o TRL foi criado para se tornar “uma força-tarefa especializada contínua, operada de forma independente, sempre avaliando criticamente todos os vetores/vulnerabilidades de ataque”.
Essas aspirações foram rapidamente testadas à medida que os desafios à organização de tantos indivíduos se tornaram evidentes. Um dos primeiros problemas foi concordar em que altura da blockchain a rede Terra deveria parar. Nem todos os validadores pararam as transações exatamente ao mesmo tempo.
Nos estágios iniciais da discussão, também houve pedidos para incluir membros comuns da comunidade. Mas, acreditava-se que isso poderia causar mais mal do que bem. George Bunea, da SyncNode, resistiu a esses pedidos, acreditando que isso só atrapalharia ainda mais a situação.
Bunea disse: “esta [discussão] é para validadores… já temos muita confusão”. A JoseCT também lamentou os fatores organizacionais: “Acho que esse tipo de movimento [sic] deveria ser melhor organizado e anunciado adequadamente. Na verdade, acompanhar esse tipo de chat no Telegram não é fácil”.
Um membro chamado Rohit acrescentou: “Nunca vi tanta confusão em algo tão sério”. Até mesmo Do Kwon teve problemas para acompanhar todas as conversas. A certa altura, ele disse: “Alguém pode resumir a questão? Estou bem confuso.”
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Poder de voto e controle
Uma das preocupações do grupo era se eles coletivamente tinham poder de voto suficiente para dirigir e controlar o futuro destino da Terra. À medida que a situação se desenvolveu, ficou claro que o grupo tinha um apoio considerável para ajudar a levar seus planos adiante.
A questão do que exatamente fazer, e quando, ainda permanecia. Alguns, como Kai Tuirin, do Lido, queriam esperar a poeira baixar antes de fazer grandes movimentos.
“Acho que devemos esperar um pouco, pessoal. Não faz sentido começar agora. Ainda não temos consenso do lado do Wormhole.O lançamento agora só trará mais confusão”..
É claro, no entanto, que um senso geral de urgência foi sentido dentro a comunidade da Terra e nos níveis mais altos. No final, a Terra Rebirth League esperou que duas coisas estivessem no lugar antes de fazer sua jogada. A primeira foi a reativação da ponte Wormhole, a segunda foi a aprovação do próprio Do Kwon.
Luna 2.0
O bloco gênese da Luna 2.0 foi lançado no último sábado (28). A Terra teve que percorrer uma estrada difícil para chegar a esse ponto, mas a próxima parte da jornada também pode não ser fácil.
A nova LUNA está sendo negociado atualmente em US$ 7,12, com uma queda de 62,2% em relação ao seu preço recorde de US$ 18,87 visto no dia do seu lançamento.
O artigo Recuperação da Terra foi caótica, mostram conversas vazadas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.