The Crazy Startup lança reality show global com cripto e Web 3

Com a missão de democratizar o investimento e torná-lo acessível para todos, a The Crazy Startup é a primeira launchpad e aceleradora com twist de reality show, que chegou com objetivo de unir a comunidade em prol do investimento em Startups através da Web3 com um conceito inovador e único no mundo

A Cidade Maravilhosa será a primeira do calendário a receber o reality show. Na sequência, o projeto embarca para Dubai, Lisboa e Miami. Ainda sem data de lançamento fechada, o programa já conta com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro e uma parceria com Sebrae.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Para entender melhor como vai acontecer tudo isso, o Be[in]Crypto conversou com exclusividade com a mente por trás da concepção do projeto, Renato Dimarzio. O brasileiro, que mora em Londres há quase duas décadas, é investidor em Startups pelo mundo e teve a ideia após passar por dificuldades em uma das suas empresas.

Confira a conversa:

  • Como funcionará o reality show cripto?

Em cada temporada, serão abertas inscrições e 60 startups participarão do PitchDay, e a The Crazy Startup vai selecionar os 12 times com parceiros.

O público também vai poder participar dessa seleção através de um aplicativo, onde poderá votar para auxiliar na seleção das startups. As vencedoras serão aceleradas por 3 meses, em parceria com o Sebrae e televisionadas tanto via streaming e pelo aplicativo da The Crazy Startup.

Há também planos para exibição na televisão aberta, para que um público maior possa acompanhar, ver e aprender de perto cada movimento das empresas, de reuniões à negociações importantes, dinâmicas, melhores momentos, dia-a-dia e dificuldades – que serão apoiadas e guiadas por mentores/investidores de renome.

Durante a semana, será possível acompanhar, votar e participar no dia a dia das startups ao vivo com agendas específicas de eventos importantes com compilado dos melhores momentos no fim do dia.

Aos finais de semana, serão compilados os melhores momentos da semana em conjunto com eventos e palestras especiais da The Crazy Startup, além de experiências diferenciadas para o envolvimento do público – sim, teremos eventos abertos para que o público possa participar pessoalmente também.

A interação e interesse entre as startups, que serão de nichos diferentes, em diversos momentos entrarão em possíveis conflitos pela forma que traremos as oportunidades de parcerias e outras formas de captação de recursos para suas empresas durante o processo de aceleração.

  • Quais temas serão abordados?

Abordaremos diversos temas que irão de tecnologia web 3, blockchain, educação financeira, infraestrutura social, arquitetura e urbanismo, engenharias, meio ambiente, logística, saúde e muitos outros, vinculados aos produtos e serviços das startups do ecossistema – importante ressaltar que startups de qualquer natureza podem participar do processo de seleção (não precisam ser primariamente relacionadas à blockchain) e estarem no ecossistema da The Crazy Startup.

  • Como será a mensuração dos resultados?

Cada startup será analisada pela equipe da The Crazy Startup e parceiros (ainda não divulgados, mas Dimarzio garante que são nomes de peso), analisando métricas de diversos pontos como: engajamento, aprovação da comunidade, resultado das reuniões e parcerias, utilidade dos tokens, impacto social e outros indicadores. No fim, tudo gerará impacto para indicar qual foi a startup ganhadora e inclusive com o voto do público!

  • Qual será o prêmio para a vencedora?

A Startup ganhadora de cada temporada do show, receberá um prêmio de R$ 1 milhāo de reais e terá um documentário exclusivo registrado por nossa equipe. Além de participar em áreas especiais em grandes eventos internacionais.

  • Como surgiu a ideia?

Eu tive a ideia após uma dificuldade em uma das minhas empresas: a de enxergar uma equipe trabalhando remoto, após investir recursos. Era um modelo completamente diferente que tinha nas mãos e eu deveria explorar unindo blockchain e disruptividade, assim surgiu a The Crazy Startup.

  • Por que The Crazy Startup?

Quando estudava na Draper University decidi apresentar esse projeto durante uma competição da Instituição. Após apresentar, recebi tantos aplausos que fui expulso do palco com arminhas de Nerf pelo pessoal que simplesmente adorou o projeto e, desde então, como a própria história diz: “the Crazy Startup”.

O artigo The Crazy Startup lança reality show global com cripto e Web 3 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...