Reality Shares vai entrar na arena de fundos de combertura Bitcoin, cada vez mais lotados, diz fonte
Fonte anônima diz que a Reality Shares, operadora do ETF de blockchain, quer lançar um fundo de cobertura de Bitcoin.
Um aplicativo de mensagens sociais japonês LINE anunciou a criação de um fundo de capital de risco blockchain de US $ 10 milhões na quarta-feira, 15 de agosto, como parte de sua expansão no mercado de criptomoedas.
Lançado através de uma subsidiária sediada em Hong Kong, o fundo contém fundos da LVC Corporation.
“Além disso, espera-se que o fundo de tokens de capital de risco vai se expandir no futuro, de acordo com o crescimento do mercado de blockchain”, comentou a empresa em um comunicado de imprensa, acrescentando:
“Lançando este novo fundo de token corporativo, o LINE pretende impulsionar o desenvolvimento e a adoção de criptomoedas e tecnologia blockchain”.
Essa decisão, afirma, torna o LINE “uma das primeiras empresas de capital aberto a formalizar investimentos de tokens por meio de um fundo corporativo”.
A gigante japonesa avançou com a integração de criptomoedas em 2018. Ao lançar o desbloqueio em abril, a casa de câmbio de criptomoedas da plataforma BITBOX estreou em meados de julho.
Ao mesmo tempo em que anunciou o fundo de capital de risco, a BITBOX confirmou que o TRON seria a próxima criptomoeda a começar a ser negociada em seus livros.
A aquisição do operador de plataforma P2P BitTorrent Inc. em julho, indicou um representante do LINE, foi um grande impulso por trás da decisão.
Como a Cointelegraph relatou antes do lançamento, os usuários nos EUA, bem como a jurisdição de origem da empresa no Japão, estão impedidos de usar a casa de câmbio devido a dificuldades de regulamentação.