Banco digital Alterbank adota criptomoeda lastreada em real para transações instantâneas
O banco digital Alterbank adotou a stablecoin lastreada em real CryptoBRL (cBRL) para transações instantâneas entre correntistas do banco.
O banco digital Alterbank adotou a stablecoin lastreada em real CryptoBRL (cBRL) para transações instantâneas entre correntistas do banco. Os clientes podem usar a stablecoin para transferências a qualquer hora ou dia da semana, segundo o blog oficial do banco.
A conta digital transforma o saldo dos clientes em reais em cBRL sem custos para o cliente e pode ser enviado para outros clientes do banco ou para qualquer pessoa que tenha uma carteira cBRL.
O texto ressalta ainda que se o saldo do cliente na conta digital do banco, que aceita criptomoedas, estiver em Bitcoin, será preciso a conversão do saldo em reais para envio através do sistema da stablecoin.
Cada transferência tem custo fixo de R$ 3,50, independente da quantidade transferida, com limite semanal de R$ 5.000.
A CryptoBRL é uma criptomoeda brasileira lastreada em reais, usada por algumas exchanges importantes do Brasil para depósitos e retiradas, entre elas BitPreço, VirgoX e Bisq.
Já o Alterbank é um dos bancos digitais brasileiros que buscam trazer a inovação da indústria fintech para o consumidor brasileiro. Seu principal produto é uma conta digital que permite tanto moeda fiduciária quanto criptomoedas.
LEIA MAIS
- Executivo do JPMorgan Chase: Inovadores cripto terão que ‘usar um banco pra movimentar fundos’
- Empresa global de TI Cisco Systems abre centro de desenvolvimento tecnológico em Cingapura
- CZ, CEO da Binance: Relatórios de volumes falsos são úteis para que a indústria cripto avance
- A Blockchain Alliance R3 lança consórcio de treinamento para advogados