Rarible integra-se com a blockchain Tezos e lança sua própria coleção NFT

A compatibilidade multi-chain permitirá que os usuários negociem NFTs Tezos no marketplace Rarible

O marketplace de tokens não-fungíveis (NFT) Rarible lançou oficialmente sua integração com a blockchain de prova de participação Tezos na quarta-feira (15). Essa colaboração permitirá à Rarible apresentar NFTs Tezos em seu marketpalce e oferecer suporte a vendas secundárias de projetos Tezos ao vivo, permitindo aos usuários criar NFTs de baixo custo.

A integração da Rarible com a Tezos marca a terceira blockchain de primeira camada suportada pela plataforma, ao lado de Ethereum e Flow, a rede de blockchain da Dapper Labs que alimenta o NBA Top Shot. No esforço da Rarible para construir uma plataforma multi-chain para consolidar o espaço NFT, as integrações com Solana e Polygon são as próximas, de acordo com o CEO da Rarible Alexei Falin, que disse ao Cointelegraph:

“A Rarible acredita firmemente que o futuro dos NFTs é cross-chain e que a interoperabilidade é a chave para um ecossistema NFT simplificado e bem-sucedido. Vimos muitas blockchains alternativas ganharem força no espaço NFT por suas ofertas exclusivas, especificamente a Tezos por seus custos baixos e processo de cunhagem de baixo consumo de energia por meio da validação de prova de participação ”.

A integração será feita em duas fases, segundo a empresa. Os usuários já podem cunhar, comprar e vender novos NFTs Tezos , bem como negociar no mercado secundário, começando com os colecionáveis ​​metaversos do jogo chamados Digits da organização de jogos Ubisoft. Em seguida, a Rarible planeja cunhar novas coleções por meio de contratos personalizados e definir royalties para coleções importadas que existiam anteriormente na Tezos.

Rarible e Tezos também lançaram uma coleção NFT inaugural, intitulada Blazing Futures, com curadoria de Diane Drubay, fundadora do We Are Museums e uma criadora de NFTs na Hic Et Nunc. The Blazing Futures drop apresenta obras exclusivas na Rarible de 10 artistas baseados na Tezos.

Falin acrescentou que espera que “usuários da Rarible se beneficiem de uma experiência aprimorada em nosso mercado, enquanto desfrutam da exposição a uma gama mais ampla de projetos NFT que existem dentro da robusta rede Tezos”.

A integração foi possível por meio do protocolo Rarible, o protocolo NFT cross-chain de código aberto governado pela comunidade que a Rarible.com roda em cima.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...