Raoul Pal critica maximalistas do Bitcoin no Twitter e gera polêmica com Adam Back e Max Keiser

Ex-gestor do Goldman Sachs, que é um investidor de Bitcoin, criticou ataques e abusos de maximalistas do Bitcoin em dia de muito sangue para o mercado de criptomoedas.

A segunda-feira sangrenta do mercado de criptomoedas agitou a comunidade no Twitter e levou a um embate entre três pesos pesados da criptoeconomia: Raoul Pal, Max Keiser e Adam Back.

Tudo começou com um tweet de Raoul Pal, ex-gestor do Goldman Sachs e grande investidor de Bitcoin. Para ele, os maximalistas do Bitcoin são o “maior impedimento para adoção do BTC”:

“O maior impedimento para a adoção do BTC são os maximalistas do Bitcoin. Poucos entendem isso.

Seja mais aberto. Não tente forçar seus pontos. Apoie as pessoas e não seja tribal, e nunca seja abusivo e insultuoso se alguém não compartilhar suas opiniões sobre o BTC. Há um grande mundo lá fora.”

Os maximalistas do Bitcoin são um grupo que defende a maior criptomoeda acima de todas as outras. Para eles, investir em qualquer criptoativo para além do Bitcoin seria uma estupidez e uma perda de tempo, referindo-se às altcoins invariavelmente como “shitcoins” (moedas de merda).

Entre seus maiores expoentes está o cypherpunk e pioneiro do mercado de BTC Max Keiser. O ex-trader de Wall Street e estrategista de mercado costuma detratar e provocar todos que criticam o Bitcoin no Twitter, e no caso de Raoul Pal não foi diferente: ele sugeriu que o rival estaria “doente” depois da publicação do tweet:

“Se existir um ‘Shitcoiners Anônimos’ perto de você, vá. Sua doença está piorando”

Outro pioneiro do Bitcoin, Adam Back, CEO da Blockstream, também entrou na discussão:

“Todo mundo corre para o rei, é a natureza das coisas. As pessoas não estão levando para o lado pessoal, apenas explicando mal-entendidos. é um assunto complexo.”

Raoul Pal ainda respondeu a outros perfis famosos, como o Documenting Bitcoin e o ex-jogador de futebol australiano e podcaster Peter McCormack. Ele explicou que não é contra os investidores de Bitcoin, mas que enxerga muitos abusos entre maximalistas da maior criptomoeda:

“Há uma grande diferença entre promover sua causa incentivando os outros e abusar… muitas pessoas escolhem o abuso e o ataque.”

LEIA MAIS

Você pode gostar...