Randi Zuckerberg entra para equipe da Huobi

Randi Zuckerberg, a irmã mais velha do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, agora faz parte do comitê de especialistas de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, Huobi.

Em um comunicado de imprensa publicado pela empresa, a Huobi anunciou Zuckerberg e outros 7 especialistas como membros do Huobi Chain Expert Advisory Committee.

Outros especialistas conhecidos do comitê são o co-fundador e CEO da gigante de mineração, Bitmain, Jihan Wu, e o investidor de bitcoin, Jeffrey Wernick.

Zuckerberg é formada em Harvard e é fundadora e CEO da Zuckerberg Media, uma empresa focada em criação de conteúdo estabelecida em Nova York.

Randi já havia trabalhado no Facebook no ínicio de vida da rede social, ela atuou como porta-voz da empresa e diretora de marketing. Em 2011 ela deixou o Facebook para abrir sua própria empresa depois de várias campanhas de marketing de sucesso para o Facebook.

Embora pouco se saiba sobre os planos do Facebook para a tecnologia Blockchain, o papel de Randi Zuckerberg na Huobi não parece um conflito de interesse como foi o caso de David Marcus, que foi nomeado chefe da divisão blockchain do Facebook enquanto estava no conselho da Coinbase.

No início deste ano a Huobi anunciou a criação de uma organização autônoma descentralizada, migrando suas operações para uma blockchain.

Na época do anúncio, um porta-voz da Huobi brincou dizendo que  “ao construir uma blockchain pública, a Huobi está migrando de uma corporação centralizada para uma descentralizada que é administrada pela comunidade”.

O objetivo da exchange agora é substituir sua estrutura de gerenciamento “tradicional” e implementar a tomada de decisão baseada em escolhas da comunidade, na qual nenhum intermediário controla transações financeiras.

O Papel do Comitê

A Huobi está atraindo talentos com experiência acadêmica, de investimentos e da indústria para liderar o comitê da Huobi Cloud.

De acordo com o anúncio, Zuckerberg e seus colegas “fornecerão aconselhamento profissional abrangente e insights sobre a tecnologia subjacente, aplicação industrial, construção de modelos de negócios e outras dimensões da blockchain.”

A equipe trabalhará de perto no desenvolvimento da nova blockchain pública da Huobi.

Atualmente a Huobi é a terceira maior corretora de criptomoedas em volume de mercado, atrás da Binance e OKEx. Dois meses atrás a empresa anunciou que estaria criando um novo ecossistema blockchain – a Huobi Chain.

Com a nova parceria a Huobi consegue alavancar o nome Zuckerberg para aumentar o interesse na blockchain da Huobi e incentivar as mulheres a se juntarem à indústria da tecnologia descentralizada.

O post Randi Zuckerberg entra para equipe da Huobi apareceu primeiro em Livecoins.

Você pode gostar...