Raiffeisen está entre os 18 bancos do primeiro teste de tokenização colateral global
O banco Raiffeisen participa do primeiro teste tokenizado colateral global bem-sucedido.
Vinte e oito organizações, incluindo o banco Raiffeisen e 17 outros bancos, participaram da conclusão bem-sucedida do Teste Tokenizado Colateral Global de Ivno. Este é o primeiro teste de token global na plataforma Corda da R3, hospedado no Microsoft Azure, conforme relatado em 17 de outubro.
Eficiências em títulos tokenizados
O teste, levado a cabo pela Ivno, que tem sede em Londres, viu as organizações participantes criarem US$ 18 bilhões em Tokens de Avaliação e transferi-los através da rede Ivno.
Esta foi uma demonstração ao vivo de como os tokens de garantia móvel podem ser usados para liquidação instantânea, gerenciamento de garantia e transferência efetiva de caixa.
A plataforma da Ivno foi projetada para melhorar a eficiência e criar novas oportunidades de negócios, reduzindo os custos de infraestrutura de processos ineficientes de pós-negociação herdados.
Primeiro teste em larga escala no Corda da R3
Este representa o primeiro teste em escala global na plataforma Corda da R3. O CEO da R3, David E. Rutter, explicou o significado:
“O número e o calibre de participantes que vimos participando do teste do token CorDapp da Ivno é uma prova dos crescentes casos de uso da blockchain.”
O cofundador da Ivno, Daniel Halstead, apoiou isso, dizendo que “o tamanho, a escala e o sucesso do Teste Global da Ivno validaram a tecnologia e o design financeiro da Ivno e confirmaram o desejo e a demanda de implantação em tempo real”.
Enquanto um representante do banco Raiffeisen elogiou ainda mais o teste, dizendo: “O gerenciamento de liquidez entrará em uma nova era quando produtos e serviços como os da Ivno forem lançados”.
O Raiffeisen ingressou originalmente na rede Corda da R3 em maio, juntamente com o Bradesco e três grandes bancos franceses.