R3 duplica o tamanho do escritório de Londres em antecipação ao crescimentos dos negócios em blockchain
O R3 está dobrando o tamanho de sua filial em Londres, em antecipação a mais de quarenta novas contratações até o início de 2020, já que o CEO prevê um ambiente pós-Brexit próspero
A empresa de software corporativo R3, sediada em Nova York, conhecida por sua plataforma de blockchain empresarial Corda, dobrou o tamanho de seu escritório na London Wall. A empresa de inteligência de negócios Mondo Visione relatou os novos objetivos de ampliação da empresa em 1º de agosto.
De acordo com o relatório, o R3 aumentou o tamanho de sua filial em Londres como acomodação parcial para as 85 contratações globais pretendidas pela empresa até o final de 2019. Das 85, mais da metade deve ser instalada no escritório da empresa em Londres.
A R3 está recrutando principalmente engenheiros de software, mas também irá integrar alguns profissionais comerciais e voltados para o cliente.
Além disso, o relatório afirma que a expansão de Londres é um dos pilares dos planos de crescimento rápido do R3. A empresa supostamente está tentando adicionar um novo centro de engenharia até o início de 2020, e atualmente está estudando a melhor localização para seu novo prédio. O R3 está programado para anunciar o local em algum momento nos próximos meses.
De acordo com o CEO da R3, David E. Rutter, a iminente saída do Reino Unido da União Européia posicionará Londres em uma posição econômica favorável:
“Há uma enorme oportunidade para Londres pós-Brexit. Embora permaneçam claramente algumas incertezas, acreditamos que a cidade está bem posicionada e estabelecida para prosperar nos próximos anos. É por isso que estamos confiantes em fazer esse compromisso substancial de longo prazo agora.
Três anos depois de os britânicos votarem pela saída da UE, o Brexit ainda não foi cumprido, uma vez que o Parlamento não conseguiu chegar a nenhum acordo substancial. Em maio, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, previu uma chance de 20-30% de ser cancelada, enquanto Business Insider afirma que um tribunal escocês pode descartar o plano do primeiro-ministro Boris Johnson de suspender o Parlamento e forçar um acordo.
Blockchain R3 no Brasil
Conforme relatado anteriormente pela Cointelegraph, a R3 está desenvolvendo uma plataforma blockchain no Brasil. Mais especificamente, o R3 fez parcerias com os bancos Bradesco, Itaú e B3 para construir uma plataforma para comércio exterior e seguros.
Executivos do R3 aparentemente compartilharam a notícia em uma reunião do Consórcio R3, cujos membros são de grandes bancos e empresas de tecnologia. O consórcio também disse que a bolsa de valores brasileira está atualmente usando a plataforma Corda, da R3, para identificação digital.