R3 anuncia entrada no ecossistema DeFi, com rede compatível com regulamentações e token

R3 está trabalhando em projeto de prova de conceito para uma rede DeFi privada e sem permissão, com um token correspondente

A startup R3 anunciou que está entrando no mundo DeFi. O anúncio cita uma rede DeFi compatível com regulamentações e token.

R3 é um consórcio de bancos e de empresas, entre elas Intel, Mastercard, Microsoft, JP Morgan entre outras.

Juntas elas investem para implantar as tecnologias blockchains como ferramentas de transformação digital dentro das empresas.

E para isso, o consórcio R3 criou a blockchain Corda, que tem como mecanismo de consenso o protocolo need-to-know.

O representante da R3, Nick Murray-Leslie, disse por e-mail para o Coindesk:

“Nossa equipe está trabalhando em um projeto de prova de conceito para uma rede DeFi privada e sem permissão, com um token correspondente”

Como explicou o portal, os termos “Privado” e “sem permissão” parecem confusos, mas referem-se ao trabalho da R3 com a Intel SGX para criar uma configuração fechada para transações enquanto mantém a natureza aberta do DeFi.

O representante explicou também que o objetivo é projetar, testar e ter novidades até o próximo ano.

Os defensores do DeFi aberto e verdadeiramente sem permissão estão considerando maneiras de tornar suas plataformas mais amigáveis ​​às regulamentações.

A R3 disse que a rede, chamada de Obscuro, será de camada 2, de nós especializados, usando enclaves SGX da Intel, com potencial de reduzir o front-running em aplicativos DeFi por mineradores de criptomoedas.

“Pretendemos que seja possível implantar contratos Ethereum para o Obscuro quase inalterados, seguindo um modelo estabelecido por outras plataformas de camada 2. Além disso, o Obscuro acumulará transações cripto em um contrato de gerenciamento no Ethereum. Mais uma vez, este conceito de roll-up é estabelecido por outras plataformas de camada 2 ”

Ele também afirmou:

“Estamos considerando construir um protótipo DEX para ilustrar os recursos da plataforma e o potencial para evitar o front-running.”

Diego Consimo, Analista e fundador da Crypto Investidor, comentou o anúncio do Consórcio R3:

“Acredito que irá acelerar e muito a adoção em massa de criptomoedas, principalmente no que diz respeito a finanças descentralizadas, que é um tema um tanto quanto complexo para a maioria das pessoas.”

Diego falou que a inciativa leva a empresa para o CE-DeFi:

“A ideia principal do R3 corda entrar em Defi é visando que a regulamentação das criptomoedas ocorra em breve, e eles irão para um caminho de um novo segmento chamado “CE-DeFi”, que é um mix de finanças centralizadas e descentralizadas, utilizando o melhor de ambos ecossistemas, onde terá a segurança de um sistema de compliance com a flexibilidade do sistema DEFI.”

O analista afirma que a R3 Corda “será o maior ecossistema global, onde indústria, comércio, supply chain, compliance, banking, finanças, entre outros setores, irão transacionar sem fronteiras dentro desse sistema, utilizando os benefícios da blockchain através de uma rede híbrida.”

Ele explica que esse rede híbrida será composta por blockchain privada e pública já preparada para compliance e regulamentada pelos órgãos responsáveis. 

“Esse ecossistema irá permitir que todo o processo de transações e contratações ocorra dentro da própria rede e a previsão é que esteja em total funcionamento em 2025.”

Apesar do avanço tecnológico, ele diz que parte da comunidade Cripto está encarando “com maus olhos”.

“Está encarando com maus olhos devido ao fato de ser composto pelas maiores empresas do mundo e por forçar a regulamentação das criptomoedas. Eu acho um avanço gigantesco para a adoção em massa da tecnologia. Não é que eu seja a favor da regulamentação do mercado cripto, mas não posso ser inocente ao ponto de acreditar que os bancos centrais e governos do mundo não irão botar suas mãos nesse mercado, isso é inevitável.”

Diego analisa o que é necessário para que o ecossistema funcione:

“É necessário que as transações sejam baratas ao ponto de quase custo zero, extremamente rápidas, interoperáveis, possibilitem contratos inteligentes e que estejam de acordo com compliance e ISO20022. É aqui que a XDC Xinfin Network entra em ação, pois foi escolhida para ser a blockchain principal do R3 Corda. Através da empresa de tecnologia LAB577 do banqueiro Richard Crook, eles construíram pontes entre as blockchains para que assim a XDC possa se conectar à rede Ethereum e demais redes de modo híbrido.”

LEIA TAMBÉM:

Você pode gostar...