R3 lança uma nova plataforma de pagamento
O Enterprise Blockchain Consortium R3 lançou uma nova plataforma de pagamento universal, com o XRP da Ripple “rival” sendo a primeira criptomoeda a ter suporte.
A empresa de software de blockchain Enterprise, R3, anunciou que o token XRP Ripple “rival” será a primeira criptomoeda com suporte em sua nova plataforma de liquidação de pagamento universal, informou a Finextra hoje, 5 de dezembro.
Apelidado de “Corda Settler”, o novo aplicativo open source descentralizado Corda (CorDapp) permite que as obrigações de pagamento levantadas no blockchain Corda sejam liquidadas através de qualquer trilho de pagamento paralelo que suporte criptomoedas ou ativos, ou qualquer trilho de pagamento ‘tradicional’ que possa fornecer “prova cripto de liquidação”. Um canal de pagamento é um termo para uma plataforma ou rede de pagamento que transfere dinheiro de uma entidade (um pagador) para outro (um beneficiário).
Depois de verificar se a conta do beneficiário foi creditada, o novo CorDapp atualizará automaticamente o Corda; uma versão futura supostamente apoiará liquidações diferidas domésticas, bem como pagamentos de liquidação bruta em tempo real.
Richard Gendal Brown, diretor técnico da R3, afirmou que:
“A implantação do Corda Settler e seu suporte para XRP como o primeiro mecanismo de assentamento é um passo importante para mostrar como os ecossistemas poderosos cultivados por duas das comunidades mais influentes do mundo cripto e blockchain podem trabalhar juntos.”
A alusão de Gendal Brown ao desenvolvimento positivo da cooperação entre R3 e XRP refere-se a uma disputa legal de um ano sobre supostas violações mútuas de acordo entre a Ripple Labs e o Consórcio R3 que foi finalmente resolvido em setembro.
Gendal Brown acrescentou que a cooperação entre os dois gigantes da indústria “é o próximo passo lógico em mostrar como a aceitação generalizada e o uso de ativos digitais para transferir valor e fazer pagamentos podem ser alcançados”.
No momento da impressão, a XRP está vendo perdas em meio a um sombrio mercado de criptomoedas, caindo 4% em valor no dia e 26% no mês, para US $0,34.
Conforme informado ontem, o maior banco privado do Brasil fez nesta semana uma parceria com o banco Standard Chartered do Reino Unido para criar uma plataforma baseada em Corda para pequenos empréstimos.
Também neste mês, a SBI Ripple Asia anunciou uma prova conjunta de conceito (PoC) com o Japan Payment Card Consortium para combater fraudes usando a plataforma Corda.