R$ 10 bilhões em opções de Bitcoin mostram força altista
Após o recuo de ontem em relação ao topo do ano, o alto volume de opções dá esperança para uma corrida de touros no Bitcoin.
A memória dos traders de criptomoedas pode ser curta. A correção de ontem para $ 11.700, azedou o Twitter. Em fevereiro, o bitcoin estava sendo negociado perto das máximas vistas em agosto e, em julho do ano anterior, o mercado estava feliz por estar abaixo de US $ 10.000. A quantidade de opções em aberto sugere que ainda estamos em uma corrida de alta.
Scrolling down my feed and everyone is really bearish now.
Really makes you think.
— Emptybeerbottle (@Fullbeerbottle) August 19, 2020
O que isso significa
Opções em aberto do BTC se aproximam de US $ 2 bilhões | Fonte: Skew.com
Este indicador permite que os traders vejam exatamente o que parece: o interesse no mercado de opções. No momento, esse número gira em torno de US $ 2 bilhões. Como a quantidade de contratos em aberto no BTC é alta, e quase tão alta como sempre foi, isso certamente indica algo. Mas o que exatamente?
Se o número atual é de alta ou de baixa é uma história diferente. Quando os preços sobem durante uma tendência de alta enquanto os contratos em aberto aumentam, isso, em teoria, reflete uma tendência de alta . Em outras palavras, mais traders de derivativos acreditam que o preço continuará subindo. Há mais compras, um sinal de confiança.
Por outro lado, contratos em aberto elevados em uma tendência de baixa enquanto os preços estão caindo significa exatamente o oposto – uma grande quantidade de dinheiro envolvida em vendas a descoberto no mercado.
Portanto, realmente depende de onde o bitcoin está tendendo, em termos de preço. Como o bitcoin está atualmente acima de $ 11.400, a maioria das análises sugere que o preço permanece em tendência de alta.
HODL no Bitcoin
Outra métrica que sugere um mercado em alta contínua é a quantidade de bitcoin mantida nas exchanges. Na verdade, cerca de 2,6 milhões de BTC são mantidos atualmente.
Isso é significativamente menos do que foi mantido durante os picos de preços recentes em julho de 2019 e fevereiro de 2020. Naquela época, quase 3 milhões de contas BTC agraciavam, uma alta de mais de 10% em relação aos níveis atuais.
The decline of #BTC exchange balances signals reduced selling pressure.
Currently 2.6M BTC are being held on exchanges.
Significantly lower than the last time $BTC hit a local top a year ago (2.8M), and lower than before the sell-off in March (2.9M).https://t.co/JyYA4oPmDX pic.twitter.com/ab4wkJSnmD
— glassnode (@glassnode) August 19, 2020
Em contraste com os períodos de altas anteriores, as pessoas agora estão mais propensas a fazer hold no Bitcoin.
Existem outras interpretações, no entanto. Mais BTC nas exchanges pode significar que os traders querem trocar por altcoins, não dinheiro. Da mesma forma, o BTC mantido fora das exchanges poderia representar mais BTC mantido em mercados de swap financeiros descentralizados.
Além disso, no ano passado, as pessoas não estavam trocando Wrapped BTC (WBTC) no Uniswap. O WBTC representava $ 364 milhões de BTC no momento da redação deste artigo. Isso sem falar em outras formas alternativas de fazer HODL de Bitcoin .
No pico anterior de fevereiro de 2020, apenas cerca de $ 7 milhões de bitcoins existiam no WBTC.
No entanto, com bancos e corporações despejando dinheiro , o BTC parece ter um forte apoio. Tudo isso ocorre durante um período de alta liquidez também nos mercados globais. Com o que é (provavelmente) uma tendência de alta contínua, os interesses em opções de alta sinalizam que os touros ainda estão segurando suas posições.
O artigo R$ 10 bilhões em opções de Bitcoin mostram força altista foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.